domingo, 12 de outubro de 2008

Brasil esquece derrota histórica e goleia Venezuela em dia de Kaká e Robinho

Invictos com Dunga, craques lideram a seleção na vitória por 4 a 0. Time chega à 13ª vitória sobre o rival em 13 partidas nas eliminatórias

O Brasil precisou de apenas 18 minutos para acabar com o fantasma da primeira derrota em sua história para a Venezuela. Se em junho a seleção perdeu por 2 a 0 em amistoso nos Estados Unidos, neste domingo marcou três vezes no início do primeiro tempo, goleou a “Vinotinto” por 4 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento contra o rival em eliminatórias da Copa do Mundo. De quebra, a dupla Robinho e Kaká liderou a seleção em campo e segue sem derrotas com a camisa amarelinha na era Dunga.



Kaká, que não jogava pela seleção há 11 meses (Brasil 2 x 1 Uruguai, em 21 de novembro de 2007), abriu o placar logo aos 5 minutos. Robinho, com um golaço de fora da área, ampliou aos 9. O terceiro foi de Adriano, aos 18. O Imperador não marcava pelo Brasil desde a Copa do Mundo de 2006, mas ficará fora do time contra a Colômbia: levou o segundo cartão amarelo e não estará em campo no Maracanã, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).Robinho fechou o placar na estapa final.


Com a vitória, a equipe de Dunga soma 16 pontos e fecha o primeiro turno das eliminatórias sul-americanas na segunda posição. O líder é o Paraguai, com 20. A Argentina também tem 16, em terceiro. O Chile, com 13, completa o grupo dos quatro primeiros que ganham vaga no Mundial.

Nenhum comentário: