domingo, 7 de dezembro de 2008

Vasco se despede da Série A do Brasileirão com derrota para o Vitória

Time cruzmaltino mostra desorganização na partida contra os baianos

Um ano de muitos problemas internos e conturbação política, até com troca de presidente no Vasco, terminaram com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.
Precisando de muitos resultados para permanecer na elite, a equipe cruzmaltina nem sequer se ajudou, pois perdeu para o Vitória por 2 a 0, gols de Leandro Domingues e Adriano, em São Januário, diante da torcida, que fez a sua parte, e apoiou o Gigante da Colina, mas não foi o suficiente. O choro de Pedrinho, que estava no banco de reservas, simbolizou bem a tristeza que se abateu no estádio vascaíno.
Nenhum resultado ajudaria a salvar o Vasco da degola, já que o Atlético-PR venceu o Flamengo por 5 a 3, o Náutico empatou diante do Santos sem gols, e, mesmo o Figueirense, igualmente rebaixado, superou o Internacional por 3 a 1. Resta ao Gigante da Colina se estruturar e iniciar a sua grande virada em 2009, já que o 18º lugar e os 40 pontos neste ano não estão à altura do Clube de Regatas Vasco da Gama, tetracampeão brasileiro. A volta à elite é mais um desafio na trajetória de um dos clubes mais vencedores do futebol nacional.

Nenhum comentário: