quinta-feira, 23 de junho de 2011

Manguaça Futebol Clube, Trabalho, União e Organização.



Certamente muitos internautas que acompanham a história da equipe Manguaça Futebol Clube e tem visto as fotos, sedes, treinos e tudo mais que envolve a equipe tanto no Futebol como no Futsal imaginam que a equipe Caicoense tem uma grande tradição. Engana-se quem pensa dessa maneira.

O Manguaça é um time muito jovem, mas de uma carreira brilhante. O time foi fundado em 2007 no dia 14 de Outubro e logo convidado para se filiar a LCD (Liga Caicoense de Desportos), após isso recebeu um convite para sua primeira competição de grande importância no esporte seridoense “Copa RN/PB” uma das competições mais difícil da região do Seridó. Sua participação foi surpreendente foi semi finalista ficando entre os quatros melhores times da competição interestadual.


Em 2008, participou novamente da Copa RN/PB, garantiu sua participação no Caicosão e em várias competições da região do seridó. Após essas experiências, conseguiu ser destaque no esporte amador de Caicó como á equipe mais organizada de nossa cidade. Fez grandes jogos, Como: Manguaça x Corintians (Galo do Seridó), Manguaça x Real Independete (Campeão da 2ª divisão do Campeonato Potiguar 2008),Manguaça x Centenário, Manguaça x Caicó Esporte Clube.


Já no Futsal foi ainda mais brilhante em suas participações:


2009: Caicosão de Futsal e Vôlei (Campeão), Campeonato Interestadual de Brejo do Cruz (Vice-campeão), Seridosão de Futsal e Vôlei (Quarta de Finais), Campeonato Regional de Serra Negra do Norte (Semi finalista).


2010: Caicosão de Futsal e Vôlei (Bi-Campeão), Seridosão de Futsal e Vôlei “CAMPEÂO”. O título mais esperado por qualquer equipe amadora de toda Região de Seridó.


2010: No Futebol de Campo Campeão da Copa Galo de Ouro em fusão com o Santos F. C. equipe presidida por Carlos Antônio Francisco de Assis.


Por todos esses trabalhos, o Presidente da equipe Manguaça Futebol Clube Jocitanio do Nascimento, recebeu da maior entidade esportiva da região LCD (Liga Caicoense de Desportos), o título de Melhor Dirigente Esportivo de Caicó nas categorias Amadoras e Profissionais em 2009 e 2010 conseguitivamente eleito por todos os presidentes de equipes filiadas a LCD.

Um comentário:

júlio palmeira disse...

PARABÉNS AO MANGUAÇA POR SER QUEM LEVA O NOME POR TODA REGIÃO, MAS PRINCIPALMENTE PARABÉNS AO MEU GRANDE AMIGO "JOCITÂNIO" QUE ALÉM DE ÓTIMO AMIGO FORA DO ESPORTE É UM EXCELENTE DIRIGENTE DE FUTEBOL E FUTSAL, VOCÊ PODE ACREDITAR CARA QUE O FUTEBOL DE CAICÓ ANDAVA MEIO APAGADO PRESTE A ACABAR QUANDO VOCE APARECEU, POUCA GENTE FALA OU LEMBRA-SE DISSO MAIS EU DIGO DE TODA CERTEZA QUE VOCE REVOLUCIONOU O ESPORTE DE CAICÓ DE 2007 PRA CÁ. CLARO NÃO PODEMOS ESQUECER QUE VOCE NÃO ESTÁ SOZINHO PORQUE SOZINHO NINGUÉM CONSEGUE NADA, MAIS TODAS AS INICIATIVAS PARTEM DE VOCE POR ISSO O MÉRITO MAIOR É SEU. APRENDI A AMAR DE TODO O MEU CORAÇÃO A EQUIPE DO MANGUAÇA E DIGO SEM MEDO QUE DEPOIS DO FLAMENGO É MEU SEGUNDO TIME, ALGUÉM PODE DIZER QUE EU SOU LOUCO MAIS EU RESPONDO SOU SIM PELO TRABALHO HONESTO, SÉRIO E PRINCIPALMENTE COM DEUS ACIMA DE TUDO E AMIZADES CONSTRUIDAS QUE FAZ COM QUE A CADA DIA SE TENHA FORÇA PARA BATALHARMOS PELO NOSSO ESPORTE. PARABÉNS JOCITÂNIO, PARABÉNS MANGUAÇA CONTE SEMPRE COMIGO, ASS: JÚLIO PALMEIRA!