quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lateral Drenthe disse que argentino o chamou de 'negro' em tom racista. Dirigente afirma que acusações 'estão bem longe de serem verdade'

Após as acusações de racismo do lateral Drenthe a Lionel Messi, o Barcelona saiu em defesa de seu camisa 10 nesta quinta-feira. Segundo o clube catalão, as palavras do jogador emprestado pelo Real Madrid ao Everton "estão bem longe de serem verdade".

- O jogador (Lionel Messi) sempre demonstrou um máximo respeito e desportivismo para com os seus rivais, algo que foi muitas vezes reconhecido pelos seus colegas, e temos a certeza de que todas as acusações estão bem longe de serem verdade. O seu comportamento foi sempre exemplar ao longo da carreira - disse um dirigente do Barça ao "The Guardian".

Drenthe, na época do Hércules, discute com Messi. Lateral holandês acusa camisa 10 do Barcelona de chamá-lo de 'negro' várias vezes em tom racista (Foto: Agência Getty Images)Na última quarta, Drenthe, em entrevista à revista “Helden”, afirmou que Messi o chamou de “negro” mais de uma vez, enquanto ele atuava no Hércules e no Real.

- Jogamos muito um contra o outro e sempre tivemos problemas. Sabe o que sempre me incomodou? O tom que ele usava para me chamar de “negro, negro”.

Drenthe explicou na entrevista que o termo até é comum na América do Sul, mas que é difícil admitir este tipo de conduta.

- Eu entendo que é muito comum na América do Sul, mas eu não suporto. Quando joguei pelo Hércules contra o Barcelona, tive os mesmos problemas com o Messi. Quando apertei a mão dele, ele disse: “Oi, negro”. Depois não apertou minha mão após a partida. Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele.

Nenhum comentário: