segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Grêmio quer evitar que euforia da torcida contamine grupo


Torcida, eufórica, aguardou jogadores até a madrugada desta segunda-feira


Dezenas de torcedores foram ao aeroporto Salgado Filho, na madrugada desta segunda-feira, para recepcionar o grupo de atletas que, na tarde de domingo, derrotara o Palmeiras e avançara para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do São Paulo. A euforia e a confiança na conquista do título retornaram, mas os dirigentes do clube temem que isso possa influenciar negativamente os jogadores.



Dirigentes só temem que empolgação acabe tirando concentração dos atletas



"O Grêmio tem que manter os pés no chão o tempo inteiro, o campeonato está em aberto, não só no G-4 como também na briga pelo título e qualquer vacilo pode ser decisivo", afirmou o diretor de futebol do clube, André Krieger, entusiasmado com a alegria da torcida gremista, mas ao mesmo tempo preocupado em manter o grupo de atletas focado e mobilizado.


Durante todo o domingo, especialmente logo após o 1 a 0 sobre o Palmeiras, foguetes explodiram por toda a capital gaúcha. Na chegada da delegação, gritos de incentivo aos jogadores, que não eram muitos, pois dos 18 que foram a São Paulo, apenas 11 retornaram. Os demais só se reapresentam nesta terça, quando recomeçam os trabalhos visando a partida do final de semana, contra o Coritiba.Nesta segunda-feira, as camisetas tricolores tomaram conta de Porto Alegre, especialmente na Rua da Praia, local de maior movimento durante todo o dia.


"Era a vitória que precisávamos, agora o time embala de vez na reta final", comentou o gremista Reni Azolin, um dos tantos que exibia com orgulho a camisa do time.A diretoria, aproveitando o embalo dos torcedores já começou, nesta segunda-feira a vender os ingressos para a partida contra o Coxa, marcada para o próximo domingo. A expectativa é de que o clube, que mantém a segunda melhor média de público do campeonato - atrás apenas do Flamengo - tenha o estádio Olímpico lotado.

Nenhum comentário: