quarta-feira, 22 de abril de 2009

Meia do Palmeiras pode pegar gancho de até três anos e meio. Com adiamento do julgamento, beque santista poderá disputar a segunda final

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou nesta quarta-feira os jogadores Diego Souza, do Palmeiras, e Domingos, do Santos, pela confusão no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo. O meia alviverde corre o risco de pegar um gancho pesado de até três anos e meio, enquanto o zagueiro pode ser suspenso por três partidas.


Inicialmente, o julgamento estava marcado para a próxima segunda-feira, às 18 horas. Porém, o presidente do TJD, Antonio Carlos Meccia, resolveu adiá-lo em uma semana. Com isso, acontecerá somente no dia 4 de maio, o que permite que Domingos esteja à disposição do técnico Vagner Mancini para o segundo jogo da final, que acontecerá no dia 3, no estádio do Pacaembu.


Segundo a súmula do árbitro Sálvio Spínola, Diego Souza e Domingos trocaram cabeçadas e o palmeirense ainda empurrou o santista duas vezes, na vitória do Peixe sobre o Verdão por 2 a 1. Os procuradores do TJD-SP ainda utilizaram imagens de TV para formular a denúncia. Ambos os atletas foram expulsos da partida. As informações são do site Justiça Desportiva.


Diego Souza pode ficar fora do Brasileiro


Diego Souza foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 255 (ato de hostilidade), 253 (praticar agressão física) e 274 (invadir local destinado à partida ou nele ingressar sem a necessária autorização). O primeiro tem pena de um a três jogos de suspensão. Só que, como ele foi denunciado três vezes nesse artigo, a pena máxima pode chegar a nove jogos; no segundo o gancho chega a até 540 dias; enquanto o terceiro é mais pesado, com pena máxima de 720 dias. Somando tudo, o jogador palmeirense pode levar um gancho de 1260 dias, mais nove jogos.

Caso Diego Souza receba a punição, o Palmeiras perderá o jogador para o Campeonato Brasileiro, já que a punição por dias vale para todas as competições organizadas pela CBF.


Domingos não corre risco de ficar fora do segundo jogo da final


Domingos também se complicou no Tribunal e sentará no banco dos réus. O santista foi denunciado no artigo 255 por ato desleal, que prevê a suspensão de uma a três partidas. Apesar de não disputar a primeira partida da final na Vila Belmiro contra o Corinthians, por ter sido expulso, o zagueiro estará apto para entrar em campo no segundo confronto da decisão, dia 3 de maio, no Pacaembu.

Nenhum comentário: