domingo, 27 de junho de 2010

O lado obscuro da FIFA


Ninguém pode em sã consciência dizer que sou torcedor do "México" e muito menos da "Inglaterra", mas que eliminação dessas duas seleções – como anteriormente a dos "Estados Unidos" – gerou uma enorme suspeita, não há como negar.

O segundo gol da "Inglaterra" contra a "Alemanha" entrou mais de meio metro conforme todo mundo viu a olho nu e o tira-teima da Rede Globo só fez confirmar.

Esse gol negado à Inglaterra mudou completamente a sorte do jogo.

A Argentina também foi beneficiada no jogo contra o México com seu primeiro gol feito em visível impedimento – fato confirmado também pelo tira-teima da Globo – acontecendo justamente na hora em que o México dominava o que mudou o andamento do jogo.

Não chego a dizer que esses fatos tenham sido manejados pela "FIFA", mas é inegável que é muito mais interessante para a FIFA e para uma "Copa do Mundo" até agora chocha, que permaneçam a Alemanha três vezes campeã do mundo e a Argentina duas, do que a Inglaterra detestada e o México cuja tradição não chega a ser empolgante.

Não sou um vidente, não posso afirmar o que aconteceria se esses não tivessem surgido no caminho das arbitragens.

Talvez o México pudesse ganhar o jogo com imensa facilidade contra uma Argentina que naquele momento sentia o peso da responsabilidade.

Talvez a Inglaterra partisse com o empate depois de estar perdendo por 2 a 0, para uma incrível goleada.

Talvez a FIFA não esteja se dando conta que o mundo suspeita de tudo o que ela faz e que o nosso futebol hoje está sendo novamente renegado nos Estados Unidos depois dos acontecimentos com sua seleção.

"Um jogo que permite o roubo, veja só!".

Sem os Estados Unidos o dinheiro de patrocinadores vai passar a rarear nos cofres da FIFA.

É bom que fiquem de olho, a próxima Copa é no Brasil.
"Essa é minha opnião", deixe o seu comentário!

Nenhum comentário: