terça-feira, 6 de julho de 2010

Flamengo - Sem Maldonado, Willians e Michael, treinador observará Diego Maurício no ataque e dará chance a Correa. David participará do jogo-treino.


Após o treino tático comandado nesta terça-feira, em Itu, "Rogério Lourenço" confirmou que irá manter o time que foi observado contra o Ituano, na manhã de quarta-feira. O treinador explicou que quer dar a "Diego Maurício" a mesma chance que Paulo Sérgio teve. De resto, ele confirmou que as entradas de "David" e Correa entre os titulares serão mantidas.

O volante, que ainda não teve sua situação regularizada e por enquanto não pode atuar em julho pelo Flamengo, vai entrar no lugar de Willians, que está praticamente vetado do jogo-treino por conta do inchaço no olho direito. Rogério explicou que os médicos preferem poupá-lo, apesar de não se tratar de um problema grave. Já David ganha a vaga de Welinton, que só vinha atuando por causa da situação contratual do companheiro. Mas a diretoria rubro-negra já praticamente acertou tudo com o Panathinaikos e ele deve assinar por mais quatro anos. Com isso, será aproveitado contra o Ituano.

- O Correa não deve atuar o tempo todo do jogo-treino por estar há um tempo parado. E o David volta à equipe normalmente. Aos poucos vamos nos aproximando da formação que pode vir a começar contra o Botafogo, dia 14. Mas ainda temos a reapresentação do Fierro e do Kleberson, na quinta-feira. Ainda não estou pensando neles. Primeiro, tenho de focar nos que estão aqui e teremos mais oportunidade para fazer isso amanhã (quarta-feira) – explicou Rogério Lourenço.

Além de Willians, o técnico também confirmou que não poderá aproveitar Maldonado, que está fazendo um recondicionamento muscular, e Michael, que recupera-se de uma lesão na coxa esquerda. Os dois jogadores só devem ser observados no Rio de Janeiro, quando já estarão treinando com todo o grupo.

Com isso, o time que enfrentará o Ituano será formado com "Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Correa, Camacho e Petkovic; Diego Maurício e Paulo Sérgio".

Nenhum comentário: