sábado, 14 de agosto de 2010

Tudo pronto para o Caicozão 2010

Aconteceu ontem na sede da Liga Caicoense de Desportos (LCD) no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, o “Nonôzão” o 1º Arbitral do Caicosão 2010 com o objetivo de se definir todos os trâmites da competição.

O presidente da entidade, Luiz Jurandir de Medeiros, o popular Carneirinho, iniciou a reunião falando da legalização e readequação do estatuto da Liga bem como homenageando em público o Rogério Gurgel, presidente do Atlético Clube Corintians, e que já presidiu a entidade há alguns anos.

Dando início a reunião propriamente dita, Luiz Jurandir falou de alguns pontos do regulamento do ano passado que seriam mudados e/ou readequados em assembléia geral. Dentre esses pontos estão o veto do árbitro que não era permitido em 2009, mas que agora será aceito, desde que a equipe que entrar como requerimento pedindo o afastamento do árbitro de suas partidas banque todas as despesas do trio de fora. Outro ponto foi com relação à participação de atletas profissionais. Só serão permitidos a partir desse ano, três jogadores profissionais por equipe, sendo que este atleta deve ter contrato em vigor ou tenha atuado como profissional em 2010.


Além disso, os jogadores deverão atuar pela mesma equipe que jogaram ano passado e só serão liberados pelo presidente do clube em consenso com o atleta, exceto os profissionais, uma vez que há equipes que tem mais de 3 atletas profissionais, número que será permitido por equipe. Em resume, os jogadores inscritos no Bid da LCD permanecerão em seus respectivos times, ou seja, jogador que atuou pelo 13 de junho é do 13 de Junho, jogador que jogou pelo Manguaça (M.F.C.) é atleta do Manguaça (M.F.C.) e assim sucessivamente.


Ficou definido também que o pior time da competição será rebaixado para a 2ª Divisão da competição.

Dezesseis equipes participarão do Caicosão 2010 distribuídos nas seguintes chaves abaixo:

Chave A
1- M.F.C
2-Caicó E.C
3-Guarani
4-Santos

Chave B
1-13 deJunho
2-América
3-Cobreloa
4-Tiradentes
Chave C
1-Clube dos trintas
2-Boa Vista
3-Cruzeiro
4-Aston Vila
Chave D
1- Corintians
2-Monte Castelo
3- Itans
4-Asa

O campeonato da Cidade de Caicó terá início em 12 de setembro e será realizado no Estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz.

Fonte: Bolg Anselmo Santana

Nenhum comentário: