quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Equipe do Caicoense Murilo Robert vence e chega á vice liderança do Paraense.


A equipe Parauapebas Futebol Clube foi feliz na última rodada deste final de semana, começou no sábado pelo tropeço do então vice-líder Castanhal, jogando no Estádio Modelão na cidade modelo, o Santa Rosa calou a torcida derrotando o Japim por 1 a 0.

Por fim, restava ao Parauapebas fazer o dever de casa contra o Sport Belém, a partida que fechou a quarta rodada no estádio Rosenão, o PFC venceu o brasinha por 3 a 1, mas os gols só saíram na etapa complementar. Adriano de cabeça, aos 4”, Cristiano Tiririca também de cabeça, aos 6” e Jairo de pênalti, aos 26”, enquanto que Zazá descontou para o Belém também de pênalti, aos 11” minutos. Na somas dos resultados o PFC assumiu a vice-liderança com oito pontos e segue como o único invicto no parazão, para completar se não fosse o vacilo de ter empatado em casa com Time Negra, a equipe da capital do minério seria o líder com 10 pontos.


Quinta Rodada:
Os principais jogos da quinta rodada acontecem na capital paraense, a partir das 15h:30. No estádio do Souza, a Tuna Luso encara o Parauapebas e o líder Ananindeua joga contra o Castanhal, no Baenão.
O meia Fininho, que impressionou o técnico do Clube do Remo, Paulo Comelli, pela sua atuação no último domingo, é a principal arma ofensiva dos cruzmaltinos. Dos cinco gols marcados pela equipe até aqui, Fininho marcou três, fora inúmeras assistências.

O adversário da Águia Guerreira é nada mais nada menos que o campeão da segunda divisão e vice-líder da primeira fase do paraense, o Parauapebas, que vai ao souza em busca de mais três pontos na competição. O técnico "Samuel Cândido" terá para essa partida a volta dos meias Cloves e Julio César, do lateral direito Lima e do zagueiro Samir que se recuperou de contusão, além de duas novidades no ataque: Cristiano Tiririca e Hélcio que entram no lugar de Patrick e , poupados. O PFC é a única equipe invicta da competição, no banco de suplentes Cândido terá, os meias Murilo Robert(Caicó/RN) e Lesandro e o zagueiro Preto Marabá, os novos contratados que estrearam bem no time parauapebense.

No Baenão no mesmo horário a tartaruga e o Japiim medirão forças. O Ananindeua é o líder com nove pontos e se vencer fica mais próximo da classificação, já o Castanhal precisa da vitória, caso não passe pela tartaruga pode ter a classificação ameaçada. O técnico do Ananindeua, Mariozinho, não contará com o lateral-direito Erick, que sentiu uma fisgada na coxa. Em seu lugar, entrará o jogador Júnior Belém. O atacante Rafael Oliveira, o zagueiro Filho, o meia Kevison e até o diretor de futebol Reginaldo Monteiro contraíram virose na semana passa, mas foram medicados e passam bem.
Em Abaetetuba o Abaeté vai tentar sua terceira vitória no campeonato diante do Sport Belém, no Estádio Humberto Parente. O time da terra da cachaça soma 6 pontos, enquanto que o brazinha acumula quatro pontos e está em sexto na tabela

Rodada completa:

Tuna x Parauapebas 15/12 Qua - 15h:30 (Souza)
Abaeté x Sport Belém 15/12 Qua - 15h:30 (Abaetetuba)
Santa Rosa x Time Negra 15/12 Qua - 15h:30 (Mãe do Rio)
Ananindeua x Castanhal 15/12 Qua - 15h:30 (Baenão)


Classificação geral da primeira fase:

1° ANANINDEUA (9 pts)
2° PARAUAPEBAS (8 pts)
3° CASTANHAL (7 pts)
4º TUNA 6
5° ABAETÉ (6 pts)
6º SPORT BELÉM (4 pts)
7° SANTA ROSA (3 pts)
8° TIME NEGRA (2 pts)

Artilharia:
5 GOLS: Branco (Catanhal)
3 GOLS:Rafael Oliveira (Ananindeua)
Fininho (Tuna)

Nenhum comentário: