
O Esporte Caicoense está de "LUTO", esta tarde noite 27 de Dezembro de 2011, ficará como uma triste lembraças de muitos desportistas seridoenses, Silva de Ouro treinador do "Galo do Seridó" morre após um infarto fulminante.
Fonte: Blog Neto Caraúbas
Manguaça __X__ Timbaúba
Sábado dia 26 de Novembro ás 15h30min
Foi a coroação para uma equipe que no início do ano também venceu a Taça Paraná. O atual grupo fica na história do clube conquistando os dois primeiros títulos na Série Ouro para o Marreco Futsal.
Neto não disputou o jogo, mas estava no ginásio e ao lado de toda equipe recebeu a segunda medalha de ouro no ano.
Fonte: Blog Neto Caraúbas
Fonte: Blog do Neto Caraúbas e Blog Manguaça F.C.
O UFC 139 terá um misto de nostalgia com ineditismo para os fãs do Pride, extinto evento de MMA que já foi tido como o mais importante do mundo. No próximo sábado (19), no octógono do HP Pavillion, em San Jose, nos Estados Unidos, estarão frente a frente, no combate principal, Mauricio Shogun e Dan Henderson, contemporâneos da organização japonesa que, no entanto, jamais se enfrentaram.
Ambos consolidaram suas carreiras em terras orientais. Shogun surpreendeu o mundo quando foi campeão do Grand Prix dos meio-pesados do Pride, em 2005, tendo apenas 23 anos. O torneio foi disputado no sistema de "mata-mata", e ele passou por feras como Rampage Jackson, Rodrigo Minotouro e Alistar Overeem para chegar à final contra Ricardo Arona. Na decisão, nocauteou ainda no primeiro round.
Dan Henderson é velho conhecido dos brasileiros. O americano vai realizar nada menos do que o 19º duelo contra atletas tupiniquins, a maioria deles também em eventos japoneses, como Rings e Pride. E leva vantagem no confronto: foram 13 vitórias e cinco derrotas até hoje.
Hendo já derrotou nomes como Rodrigo Minotauro, Murilo Bustamante, Renato Babalu, Wanderlei Silva e Vitor Belfort. A mais importante das vitórias foi em cima de Wand, quando o americano tirou o cinturão meio-pesado do brasileiro no Pride, em 2007.
O próprio Wanderlei já venceu Henderson antes disso, em 2000. Minotauro conseguiu vingar sua derrota em 2002. Anderson Silva, Minotouro e Ricardo Arona foram os outros brasileiros que conseguiram superar Hendo.
Fim do Pride, contratação pelo UFC
Quando o UFC comprou o Pride, em 2007, boa parte dos lutadores do evento japonês foram incorporados ao Ultimate. Henderson, no entanto, perdeu para Rampage Jackson logo na primeira luta e decidiu descer de categoria. Chegou a disputar (e perder) o cinturão dos médios com Anderson Silva e seguiu entre altos e baixos na categoria até vencer o inglês Michael Bisping e não acertar a renovação de contrato. Acabou indo para o Strikeforce, onde tirou o cinturão dos meio-pesados do brasileiro Rafael Feijão. Depois, se tornou o primeiro a nocautear a lenda Fedor Emelianenko, ex-campeão dos pesados do Pride.
O caminho de Shogun no UFC também foi de altos e baixos. A estreia com derrota por finalização para Forrest Griffin surpreendeu a todos. Mas depois o brasileiro conseguiu duas vitórias seguidas e foi disputar o cinturão contra Lyoto Machida. Em resultado polêmico, acabou derrotado. Mas o UFC, por causa da repercussão da luta, repetiu o combate, até Shogun enfim conquistar o cinturão.
Shogun perdeu seu cinturão logo na primeira defesa de título, para o americano Jon Jones. Enquanto isso, o UFC comprava o Strikeforce, e alguns lutadores passaram para o evento, assim como acontecera com o Pride. Henderson está de volta, e enfim o caminho dos dois vão se encontrar, e você poderá conferir tudo na transmissão ao vivo do canal Combate.
Fonte: Sportv