domingo, 23 de janeiro de 2011

América perde para o Treze/PB, em amistoso neste domingo.


O Treze devolveu ao América a derrota que sofreu no meio da semana em Campina Grande. No amistoso de volta realizado na tarde deste domingo (23) em Natal, o Galo da Borborema surpreendeu o alvirrubro no Machadão ao vencer por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Cléo, ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos. O América ainda perdeu um pênalti na segunda etapa. O próximo desafio do alvirrubro será pelo Campeonato Estadual no próximo domingo, contra o Baraúnas, em Mossoró.

A primeira grande chance do jogo foi do América aos 10 minutos com o lateral Osmar, que quase abriu o placar com um belo chute da entrada da área. O goleiro Carlos fez uma grande defesa, colocando a bola para escanteio.

O América seguia mais ofensivo, criando boas oportunidades pela direita do campo, sempre com Osmar e Charles. O Galo da Borborema tinha dificuldades para chegar ao ataque. Somente aos 20 minutos o Treze criou perigo em uma cobrança de escanteio bem batida pelo meia Daniel Barros. O goleiro Tutti se antecipou e aliviou a pressão da equipe paraibana.

Aos 27 minutos, em bola cruzada pela direita, o baixinho Cléo se antecipou à defesa do América e cabeceou sozinho, dentro da pequena área, abrindo o placar para o Treze. O goleiro Tutti ficou só olhando.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o volante Tiago Almeida foi flagrado pelo assistente dando uma cotovelada no meia Washington e foi expulso. O primeiro tempo acabou sem que o América conseguisse empatar a partida.

As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Com um jogador a mais, o América começou a segunda etapa pressionando o Galo da Borborema. Em menos de três minutos o time rubro exigiu que o goleiro Calos fizesse duas grandes defesas.

Aos 10 minutos o Treze quase ampliou a vantagem com o centroavante Warley, que chutou de dentro da área e forçou o goleiro Tutti a uma difícil defesa. Depois dessa chegada dos paraibanos, o técnico Dado Cavalcanti decidiu mudar; Entrou Norberto no lugar de Daniel Barros. No mesmo momento o técnico Marcelo Vilar promoveu a entrada de Manu na vaga de Warley.

Aos 27 minutos, após bela jogada de Osmar, o meia Norberto foi derrubado dentro da área pelo goleiro Carlos. O atacante Anderson Santos chutou em cima do goleiro, desperdiçando a penalidade.

O América seguiu pressionando mas não conseguiu marcar diante de sua torcida. Após a derrota o técnico Dado Cavalcanti disse que não gostou do desenvolvimento do time no amistoso, mas garantiu que o América estará pronto para a estreia no estadual contra o Baraúnas.

Ficha técnica

América
Tuti, Osmar, Mauro (Caçapa), Robson e Marcio (Maneco); Elielton (Richardson), Robson Simplício, Daniel Barros (Norberto) e Washington; Charles (Rafael Carioca) e Anderson Santos. Técnico: Dado Cavalcanti

Treze
Carlos, Ferreira, Raniere, Anderson (Jeferson) e Paulinho (Rei); Tiago Almeida, Cléo (Weverson), Marcio Pinho e Piva (Fábio Oliveira), Warley (Manu) e Celico. Técnico: Marcelo Vilar.

Cartão Amarelo: Robson Simplício, Eliélton e Anderson (América); Márcio Pinho pelo Treze.
Cartão Vermelho: Tiago Almeida e Marcio Pinho (T) e Robson Simplício (A).

Por Bruno Vasconcelos, da redação do Diário de Natal

Nenhum comentário: