quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ABC estreia em casa com empate diante do Coríntians

O Mais Querido voltou a campo na noite desta quarta-feira (18), pela 2ª rodada do Campeonato Estadual, e fez sua estreia em casa, no estádio Frasqueirão. O Clube do Povo buscava a sua primeira vitória na competição, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Coríntians de Caicó. Eli Soares abriu o placar para os visitantes e Léo Gamalho anotou o gol de empate para o Alvinegro natalense.

Foi uma partida complicada, com três expulsões, duas para o ABC e uma para o Coríntians e dois gols anulados do time abecedista. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos dois pontos conquistados e ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação.

O Clube do Povo começou melhor e com um maior volume de jogo, dominava as ações. O ataque abecedista ia criando as oportunidades e chegou a marcar após cobrança de falta de Raul, mas o árbitro Suelson Diógenes assinalou impedimento de Léo Gamalho, que não tocou na bola, e anulou o gol.

O ABC seguia melhor, mas em um contra-ataque do Coríntians, aos 25 minutos, Eli Soares desceu pela direita, puxou para o meio e acertou um belo chute no canto, sem chances para Camilo. Coríntians 1 a 0. O Alvinegro natalense ainda tentou o empate na primeira etapa, mas não conseguiu.

Na volta do intervalo, como no primeiro tempo, o Clube do Povo era melhor e não demorou para chegar a igualdade. Aos 13 minutos, Jerson desceu pela direita e rolou no meio para Léo Gamalho, que fintou o zagueiro, entrou na área e bateu forte, no canto. Tudo igual no Frasqueirão.

O gol desestabilizou o time caicoense, e dois minutos depois, o zagueiro Anselmo agrediu Léo Gamalho na área, foi expulso e pênalti para o Mais Querido. O próprio Léo Gamalho foi para cobrança e fez. Mas, o árbitro marcou invasão e anulou o segundo gol abecedista na partida. Na nova cobrança, o goleiro Deivid defendeu, e no rebote, Felipe Alves mandou muito perto.

Depois desse lance, tudo mudou. Pouco depois, Flávio Boaventura fez falta em Eli Soares e levou o cartão vermelho. Em igualdade de jogadores, o ABC continuou tentando, mas logo em seguida, o lateral Eli Soares fez falta grave em Raul, que tirou o meia alvinegro de campo, e o árbitro marcou falta para o Coríntians. O capitão abecedista, Renatinho Potiguar foi questionar a marcação e acabou expulso.

Com um a menos, o Clube do Povo recuou um pouco mais, mas continuou buscando a vitória. Enquanto isso, os visitantes, com a superioridade numérica, passou a tocar a bola e esperar o encerramento da partida. No final, o Coríntians ainda assustou o goleiro Camilo em um chute de Felipe Espada, que raspou a trave. Fim de jogo no Frasqueirão. ABC 1, Coríntians de Caicó 1.

Ficha Técnica

ABC 1 x 1 Coríntians
Campeonato Estadual 2012
Data: 18/01/2012 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.361 torcedores
Renda: R$ 42.949,00

Arbitragem:
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Valdomir Antônio de Araújo
4º árbitro: Gean Carlos de Lima

ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho Potiguar, Bileu, Eliélton, Jerson (Carlinhos Santos) e Raul (Leandro Cardoso), Léo Gamalho e Felipe Alves (Gabriel). Técnico: Leandro Campos

Coríntians: Deivid, Eli Soares, Anselmo, Mercinho e Índio, Emerson, Josicley, Neto Maranhão e Lamar (Marcão), Edinho ( Lee) e Zé Maria (Felipe Espada). Técnico: Gilberto Gaúcho

Gols:
ABC: Léo Gamalho (13 minutos do 2º tempo)
Coríntians: Eli Soares (25 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Renatinho Potiguar e Eliélton (amarelo) e Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar (vermelho)
Coríntians: Anselmo, Índio, Lamar e Deivid (amarelo) e Anselmo (vermelho)

Fonte: ABC

Nenhum comentário: