domingo, 29 de janeiro de 2012

Galo massacra Raposa diante de um Marizão lotado.

Na minha avaliação não tem esta conversa de clássico é clássico e não tem favorito. Tem sim! E o favorito é aquele time que tem um melhor elenco, melhor aplicação tática e qualidade técnica. Criaram no futebol brasileiro não dá para fazer projeções para um clássico, que tudo pode acontecer em um clássico, blá-blá-blá…. A diferença entre um Corintians x Caicó é muito grande, não tem como avaliar diferente após o Galo do Seridó massacrar a Raposa dentro do Marizão e todos os que estavam ali diante deste Clássico sabe disso.




Existe aquela rivalidade acirrada? Existe. Os ânimos mais exaltados e muitas vezes a superação é maior do que aconteceria em umjogo comum, e é só, pelo menos na minha avaliação. Mas no clássico deste domingo, e neste confronto especificamente eu não consigo deixar de apontar um favorito e por razões que são simples de explicar. Mesmo com o CAICÒ retornando para á elite do Futebol Potiguar, isso não diz nada diante do CORINTIANS como esse que brilhou nesta tarde de domingo e conseguiu do inicio ao fim jogar, enquanto o seu adversário olhava seu rival dominar totalmente em todos os aspectos, físicos, táticos e técnicos. Já a Raposa não está pronto, esta ainda em fase de desenvolvimento.


Não poderia ser diferente CAICÓ 0 X 3 CORINTIANS


Já no outro clássico, com dois gols de Washington, um de Léo Gamalho e outro de Bileu, o ABC venceu o América por 4×2. Os gols do América foram de Nata e Ricardo Baiano.


Equilibrado no primeiro tempo, na segunda etapa o América teve mais posse de bola, mas foram pouquíssimas as ações efetivas de ataque do time de Flávio Araújo que acumula agora a terceira derrota consecutiva.


No América gostei mais uma vez de Zé Antonio, Ricardo Baiano, Ricardo Oliveira e Soares. No ABC, destaque para Eduardo, Jerson, Renatinho Potiguar, Léo Gamalho e Washington, pelos dois gols marcados.




Nenhum comentário: