segunda-feira, 4 de agosto de 2008

FLAMENGO - Segunda feira cheia de novidades





A urgência na necessidade de reforços fez com que a segunda-feira fosse movimentada e proveitosa para o Flamengo. Enquanto aguarda as posições de Al Saad e CSKA quanto às liberações de Felipe e Vágner Love, o departamento de futebol correu atrás de novas opções no mercado e pode anunciar dois nomes nesta terça-feira. - Com um pouquinho de sorte, amanhã poderemos anunciar dois jogadores de nível: um meia-esquerda e um atacante. Um dos que estamos tentando eu posso revelar, é o Richard Morales, do Nacional do Uruguai. Inclusive, ele atuou contra a gente na Libertadores. É um dos nomes que estamos negociando, mas não é certo - diz o vice-presidente de futebol, Kléber Leite. Aos 33 anos, Morales é conhecido pelo apelido de Chengue no Uruguai e marcou dois gols no Flamengo na vitória do Nacional por 3 a 0, em Montevidéu, na fase de grupos da Libertadores. Com 1,95m de altura, o atacante é bom em bolas aéreas e já defendeu Osasuña e Málaga, da Espanha.



A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, marcou a sexta partida sem vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro (dois empates e quatro derrotas). Apesar do mau momento, o goleiro Bruno diz que o time precisa manter a calma e juntar os cacos para se recuperar na competição. - Temos que absorver o que está acontecendo, juntar os cacos e fazer nosso trabalho para que a velha fase do início do Brasileiro possa voltar. Se desistirmos, o que vai ser do Flamengo no campeonato? - explica. Por outro lado, Bruno elogiou o atacante Vandinho, que fez sua estréia no Flamengo e deixou sua marca contra a Raposa. - Está faltando aquela bolinha entrar. Vandinho começou bem e conseguiu marcar um gol. Pode ser nossa mudança.






O atacante Diego Tardelli, do Flamengo, foi operado na manhã desta segunda-feira pelo doutor José Luís Runco, no Rio de Janeiro. O médico informou que a cirurgia no braço direito do atleta durou três horas e foi um sucesso.

- Está tudo bem, a cirurgia ocorreu dentro do esperado. Ele está no quarto e realmente vai ter que passar um tempo fora. A previsão é mesmo de três a quatro meses para voltar a jogar. Para voltar a correr, cerca de quatro a cinco semanas - diz o médico do clube e da seleção brasileira. Runco demonstrou ainda precaução quanto a liberação de Tardelli do hospital. O médico informou que foram colocadas duas placas de titânio (uma em cada osso fraturado) e dezesseis parafusos. Devido à gravidade da lesão, há muitos cuidados pós-cirúrgicos a serem tomados. - Terá alta terça ou quarta-feira, vai depender da reação dele. Precisamos esperar. Foi uma fratura grande, dos dois ossos do braço e o local ainda está bastante inchado. Mesmo quando estiver em casa, o atacante tem a recomendação de ficar em repouso total e os trabalhos de fisioterapia começam dentro de duas semanas.

Nenhum comentário: