segunda-feira, 27 de outubro de 2008

AOS CONTRAS!


Torcer, torcer, torcer... ou torcer!

Bola é um caso sério. Desde que os ingleses há quase 150 anos, descobriram prazer em passa-la de um para outro com os pés, ela tornou-se a mais mundial das paixões. O futebol, a expressão mais universal de seu uso, fez caber, no limite de quatro linhas brancas, todos os sentimentos que levamos na alma. Euforia. Raiva. Alegrias e tristezas. Torcer! Amar um time é passar uma procuração em branco, para onze sujeitos em campo mostrarem que, pelo menos durante 90 minutos, a sorte nos sorrir. Ou não. Torcer é um pacto que cada um cultiva a seu modo. Eu faço com particularidade e intensidade, por isso talvez hoje estou frente ao Manguaça Futebol Clube equipe que por mim foi fundada, e minha vontade é de vê-la cresce-la, isto está diariamente comigo e no meu propósito. Vi que estou preparado, pois o mais difícil está fora de campo, pessoas que diz torcer por você e na verdade quer ver sua derrota, em vez de ajudar a corrigir, fortalecer, critica e vibra quando algo dar errado. O esporte de nossa região, particularmente o de Caicó, um dia mudará quando muitos que se diz fazer parte do mesmo possa vim para fortalece-lo, organiza-lo, deixa-lo eletrizante e surpreendente, ao invés de enfraquece-lo. Espero aqueles que usam meios ou formas diretas ou indiretas para tornar difícil o trabalho de quem buscam melhorar e fortalece-lo o esporte de nossa região, comece a ver que está na hora de unir nossas forças e juntos possamos buscar o melhor para nossa cidade e nossa região ao invés de critica-lo. Não sei qual o seu time ou se ele estar na 6ª copa RN/PB, se é torcedor do Manguaça ou não. Lembre-se que ele é seu representante na competição.
Declaração do Presidente Manguaça Jocitanio do Nascimento aos contras...

Nenhum comentário: