sábado, 1 de novembro de 2008

Massa dribla a polêmica: ‘Eu não posso me responsabilizar pelos torcedores’




A guerra psicológica entre Brasil e Inglaterra na Fórmula 1 já começou fora das pistas.


Após conquistar a pole position do GP do Brasil em Interlagos, Felipe Massa teve de tomar cuidado para escapar da polêmica pergunta de um jornalista inglês.

A questão era sobre a atitude de humoristas brasileiros que jogaram uma
camisa do Vasco e um gato preto de pelúcia para Lewis Hamilton, durante a apresentação do inglês da McLaren no evento “Piloto da Vez”, na noite da última quinta-feira, em São Paulo.

- Você acompanha futebol? Qualquer esporte é assim. São os torcedores e eu não posso me responsabilizar por eles no Brasil. Tem gente boa e ruim em qualquer lugar. Tem gente que faz trabalho sério, tem gente que vai (aos eventos) para fazer piadas. É assim no mundo todo. Claro que seria diferente se Hamilton fosse agredido, mas me parece que não foi o caso - explicou.




Hamilton não acredita que Alonso possa prejudicá-lo na largada em Interlagos


Lewis Hamilton sabe que, se as posições de largada se mantiverem no GP do Brasil, o título será dele.
O risco de algum acidente, no entanto, não preocupa o piloto da McLaren, que larga em quarto lugar - Felipe Massa é o pole. Nem a presença do rival Fernando Alonso logo atrás dele, em sexto, é capaz de tirar a calma do inglês.
- Alonso vai ser profissional, assim como todos os pilotos da Fórmula 1. Não acredito em nenhuma manobra ilícita no domingo. Estou preocupado, sim, por causa da minha posição de largada. Hamilton não foi para a coletiva oficial da F-1 - apenas os três primeiros do grid participam. Ao lado de um mecânico da McLaren, o inglês caminhava com cara de poucos amigos, nitidamente contrariado com a performance na pista.

Nenhum comentário: