sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Flamengo goleia o Coritiba e volta ao G-4


Desta vez, boa atuação, goleada e vitória. Após duas apresentações ruins, o Flamengo conseguiu jogar um bom futebol e garantiu a volta temporária ao G4: 5 a 0 sobre o Coritiba, gols de Léo Moura, Obina, Ibson, Maxi e Bruno. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à quarta colocação com 55 pontos (passa o Palmeiras, que tem um jogo a menos, no saldo 18 a 14). Já o Coxa viu o sonho da Libertadores ficar quase impossível ao estacionar nos 46 ponos.
O início do jogo deu a entender que a escolha de Caio Júnior por Aírton na defesa e Luizinho na lateral esquerda não iria dar certo. O Flamengo estava lento, sem saída para o ataque e a defesa desentrosada. O Coritiba aproveitou e assustou primeiro em dois chutes seguidos na pequena área, com Keirrison e Carlinhos Paraíba. Mas Bruno salvou.
partir deste lance aos nove minutos, o Flamengo acordou. Improvisado na lateral esquerda, Luizinho não foi tão atuante como o titular Juan, mas deu belo cruzamento para Obina cabecear na trave. O Rubro-Negro passou a ter mais posse de bola, mas o gol saiu em uma jogada individual de Obina, que sofreu pênalti de João Henrique aos 20 minutos.
FLAMENGO 5 X 0 CORITIBA
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2008 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS)
e José Javel Silveira (RS)
Renda/público: R$ 511.963,00 / 28.648 pagantes
Cartões amarelos: João Henrique e Rodrigo Mancha (CTB)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Léo Moura, 20'/1ºT (1-0); Obina, 35'/1ºT (2-0); Ibson, 32'/2ºT (3-0); Maxi, 34'/2ºT (4-0); Bruno, 47'/2ºT (5-0)
FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Aírton, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró , Ibson, Kleberson (Fierro, 28'2ºT) e Luizinho (Fernando, 15'2ºT); Marcelinho Paraíba (Maxi, 22'2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.
CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Marlos, intervalo), Alê, Leandro Donizete (Tiago Silvy, intervalo), Carlinhos Paraíba (Jaílson, 18'2ºT), e Ricardinho; João Henrique e Keirrison. Técnico Dorival Júnior.

Nenhum comentário: