quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

PRÉ-TEMPORADA do Futebol Brasileiro


Os principais clubes brasileiros já começaram ou então estão em vias de começar o período de pré-temporada para os jogos de 2009.
Este blog vai trazer para o torcedor tudo sobre o que está programado para os 12 maiores clubes do Brasil até as suas respectivas estreias nos estaduais. E tudo sobre o campeonato estadual do Rio Grande do Norte, acompanhe todos os dias as nossas postagens.
FLAMENGO
O Flamengo vai se preparar para 2009 na Granja Comary, em Teresópolis. O local é o mesmo em que o Rubro-Negro fez a pré-temporada de 2008 e onde a Seleção Brasileira treina. Os jogadores ficam alojados no próprio local, que conta com hotel, sala de musculação, piscina, vestiários e tudo que um time necessita.
A novidade na pré-temporada fica por conta dos treinos em três períodos. O novo preparador físico do Flamengo, Riva Carli, lamenta ter apenas duas semanas para preparar fisicamente a equipe e acredita que a escolha por três períodos é uma boa opção para aproveitar melhor os treinos.
- Em certas situações é melhor fazer assim. Em dois períodos há uma carga muito grande. Pode assustar, mas o jogador aproveita bema mais o tempo nessa atividade.
CRONOGRAMA: Além dos exames médicos e clínicos que serão feitos na Gávea nos dias 7 e 8, a grande novidade da pré-temporada do Flamengo ficará por conta dos três dias de treino em três períodos. Por enquanto apenas um jogo-treino está confirmado na pré-temporada (dia 18), mas o adversário ainda não foi escolhido. O grupo treinará em Teresópolis até o dia 22, quando volta para o Rio de Janeiro.
CORINTHIANS
PERÍODO: De 2/1 a 20/1 (data de retorno ainda não definida)
ACONTECERAM: Cinco treinos, em três dias de preparação. Sendo dois no sábado, dia 3, dois no domingo, dia 4, e um na manhã do dia 5. Todos físico, com corrida. Os jogadores tem pouco contato com a bola.
CRONOGRAMA: Estão previstos dois treinos por dia. Sendo que somente os da manhã serão abertos para a imprensa. Eventualmente, um treino poderá “cair”, neste caso os do período da tarde.Dias 9 e 12: Jogos-treinos contra União Barbarense e São José, respectivamente. Ambos da Série A2 do Paulistão.
ESTRÉIA NA TEMPORADA: Contra o Barueri, dia 21, às 19h30, no Pacaembu
TIME-BASE: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Túlio, Cristian, Elias e Douglas ; Ronaldo e Dentinho - Técnico: Mano Menezes.
QUEM CHEGOU: Túlio (V, Botafogo), Ronaldo (A), Jean (Z, Grêmio), Jorge Henrique (A, Botafogo), Escudero (LE, Argentinos Júniors-ARG), Souza (A, Panathinaikos-GRE)
QUEM SAIU: Fábio Ferreira (Z, Grêmio), Almeida (V, Iraty), Diogo Rincón (M, Dínamo Kiev/UCR), Éverton Ribeiro (LE), Bebeto (A), Perdigão (V), Alves (Z), Marcel (M), Rafinha (A), Rafael Fefo (V), Daniel Grando (A) , Weverton (G, Oeste), Careca (A, Oeste), Denis (LD, Vasco), Carlos Alberto (V, Vasco), Nilton (V, Vasco)
QUEM AINDA PODE CHEGAR:Kléber (A, Dínamo de Kiev-UCR) - O presidente Andrés Sanchez já fala em Kléber como jogador do Corinthians. O mandatário chegou a se reunir com o jogador e seu empresário em um café, onde teria fechado o acordo. Timão contaria com a ajuda de investidores para efetuar a compra junto ao Dínamo.
QUEM AINDA PODE SAIR: Herrera (A, Gimnasia-ARG) - O contrato do jogador venceu e o clube argentino só aceita liberá-lo em definitivo. O Corinthians tenta o reempréstimo mas, com a chegada de reforços para a posição, o atacante não deve mesmo permanenecer.

Nenhum comentário: