sábado, 11 de abril de 2009

Santos vira na Vila e reverte vantagem do Palmeiras



Na hora da decisão, o velho equilíbrio dos clássicos entre Santos e Palmeiras voltou a ser visto. Neste sábado, o Peixe apagou a péssima impressão deixada no confronto contra o rival na fase de classificação, quando acabou goleado no Palestra Itália, e deu o troco: bateu o Verdão por 2 a 1 na Vila Belmiro, na abertura das semifinais do Campeonato Paulista.

Agora, o Santos pode jogar pelo empate na próxima semana, no Palestra Itália. Como fez a melhor campanha da fase de classificação, o Palmeiras assegura vaga na final do Estadual com qualquer vitória.

Sem compromissos na Copa do Brasil, o Santos terá a chance de aproveitar melhor o período de preparação da partida de volta. Já o Palmeiras será obrigado a esquecer o Paulistão até quarta-feira, data do compromisso contra o Sport, pela Libertadores.

No clássico, as duas equipes tiveram que superar o desgaste de jogos no Nordeste durante a semana. O Santos atuou em Maceió contra o CSA, enquanto o Palmeiras disputou uma batalha ante o Sport, em Recife.

Na escalação, surpresa apenas por parte do Palmeiras. Com Willians desgastado, o técnico Wanderley Luxemburgo promoveu a entrada do paraguaio Ortigoza no ataque titular ao lado de Keirrison.

Santos 2 x 1 Palmeiras

Nenhum comentário: