terça-feira, 14 de julho de 2009

América-RN: 94 anos de glórias

Noventa e quatro anos! Mais de nove décadas de história, conquistas e glórias!

É verdade, quase um século! Para lá caminha, orgulhoso e firme, o América Futebol Clube. É pessoal, há exatos 94 anos surgia o que viria ser o maior e mais prestigiado clube do RN, uma das forças futebolísticas do nordeste.

Hoje é dia de brindar aos campeões que registraram com letras douradas a história do América. Títulos estaduais, regionais e belas campanhas nacionais. Não irei destacar, aqui e agora, este ou aquele ex-jogador e/ou ex-presidente. Queria, isso sim, distinguir igualmente todos os atletas, técnicos, dirigentes, funcionários e colaboradores que dão bocados ou grandes fases da sua vida pelo Mecão. Sem todos eles, não estaríamos hoje, aqui e agora, comemorando os noventa e quatro anos de muitas conquistas e glórias adquiridas ao longo desta história vitoriosa, que não se limita aos gramados. O América também é campeão fora dos gramados. Continuaremos batalhando por um América com uma ação social útil, porque entendemos que o desporto é formação, mas também é cultura.
Aos longos destes 94 anos, sempre tivemos um apoio incondicional de nossa torcida, que é sem dúvida nosso maior patrimônio. Nos momentos de alegrias e também de tristeza, sempre estiveram presentes.

Somos campeões do passado e do presente. Muito nos honra seguir os passos dos nossos antecessores, que desde muito cedo nos habituaram a esta faceta. Recordemos então os notáveis títulos do Bicampeonato do Nordeste: Em 1973, com a Taça Almir e em 1998, com a Copa do Nordeste. Títulos estes que tornam o América o único clube do RN a obter títulos fora dos limites do estado. Além dos acessos de 1996 e 2006.
Nesses 94 anos de história, agregamos muitos valores, construímos patrimônio. Temos uma Sede Social, um moderno Centro de treinamento e a maior torcida do RN.


O América o primeiro clube de futebol do estado do Rio Grande do Norte a possuir sede própria, construída na gestão do Presidente Humberto Nesi e levantada a primeira pedra no dia 14 de Julho de 1945, à Avenida Maxaranguape, em terreno adquirido em 1929 pelo presidente José Gomes da Costa juntamente com Orestes Silva.
Fonte: América Futebol Clube

Nenhum comentário: