quarta-feira, 15 de julho de 2009

Irmão de Kaká na Alemanha, tentando á sorte!


Há poucos dias o zagueiro Digão, irmão do astro Kaká, do Real Madrid, se integrou ao elenco do recém-promovido Freiburg. A equipe está fazendo a pré-temporada na cidade austríaca de Schruns, e o jogador, inclusive, já participou do amistoso do time contra o Slavia Praga, nesta terça-feira, que terminou empatado por dois gols. Só pra lembrar, o Freiburg foi campeão da 2ª divisão da Alemanha na última temporada.
Digão começou no banco de reservas e entrou aos 15 minutos da etapa final. Não vi o jogo, claro, mas dizem por lá que mostrou personalidade. O zagueiro tem passe preso junto ao Milan, mas jogou a última temporada emprestado ao Standard de Liège, da Bélgica. Entretanto, o Freiburg já anunciou que pode até integrar o zagueiro de 1,94m para disputa da Bundesliga, mas só fica com ele se for de graça, pagando apenas os salários.
Digão é uma boa para o clube alemão? Não sei o que os leitores do blog acham, mas para marketing, até que sim. Como atleta dentro de campo ele é fraco… pelo menos nos poucos jogos pelo Milan e pela passagem discreta no futebol belga. Ter um jogador com o rótulo de irmão-do-astro-Kaká no elenco pode - bem pouco, mas pode - colocar os holofotes na equipe. E deve ser difícil também pra ele jogar com essa responsabilidade. Todos esperam algo diferente, igual seu irmão faz. Impossível, porque um faz gol e o outro evita gols.
Além do 2 a 2 do Freiburg, outros times alemães fazem jogos-treino visando o início da Bundesliga. Veja alguns resultados:
Ferencvaros 0 x 2 Hertha Berlim (um gol de Cícero)
Borussia Monchengladbach 0 x 2 Twente
Kaiserslautern 1 x 2 Schaffhausen
Viktoria Plzeň 0 x 1 Arminia Bielefeld
Unterhaching 1 x 3 Hamburgo
Energie Cottbus 0 x 0 Midtjylland
Wil 1 x 3 Bochum
Offenbach 1 x 4 Karlsruhe
Eintracht Trier 0 x 3 Mainz 05
Galatasaray 0 x 1 Bayer Leverkusen
Rapid Vienna 1 x 2 Schalke

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA SORTE DIGÃO!!