domingo, 20 de setembro de 2009

Alecrim com um pé na Série "C" do Brasileirão.


Com um pé na série C do Campeonato Brasileiro 2009, o Alecrim vence a equipe mineira do Uberaba, pelo placar mínimo de 1 a 0, neste domingo (20), no estádio Uberabão, na cidade de Uberaba /MG, em partida de ida das quartas de final da Série D do campeonato nacional.

A partida começou bem equilibrada, com a equipe colorada se mostrando muito nervosa até a metade do primeiro tempo. Depois dos 25min, o Uberaba começou a pressionar e criou muitas chances de gol, principalmente fazendo jogadas aéreas na área do adversário, mas muito pecou nas finalizações e não conseguiu concluir com gol.

Na segunda etapa, o Alecrim começou bem, atacando e criando boas oportunidades. Até que aos 5min, o meia Chapinha aproveitou a falha da defesa mineira e abriu o placar fazendo 1x0 para o verdão. O gol desestabilizou a equipe mineira, e os norte-riograndenses seguiram pressionando e segurando a bola no campo de ataque. Mas a história do primeiro tempo se repetiu e o Alecrim recuou, sofrendo nova pressão do Uberaba, porém sem oferecer grandes perigos.

Assim, a partida seguiu neste ritmo até o final, o Uberaba atacando sem sucesso e o Alecrim se defendendo tranquilamente, com exceção de uma bola salvada em cima da linha pela defesa alecrinense. Desta forma, o placar se manteve, dando a vitória para a equipe visitante.

Com essa conquista fora de casa, a equipe natalense precisa perder por dois gols de diferença para dar adeus à competição. No placar de 1 a 1 teremos a decisão nos pênaltis, e em caso de empate com mais de um gol a vaga no quadrangular final e na série C do próximo ano fica com os mineiros. O jogo de volta acontecerá no estádio Machadão, no próximo domingo (27), às 17h da tarde.

Nenhum comentário: