quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Na estreia de Marta e Cristiane, Santos vence amistoso por 10 a 0.

O time feminino do Santos deu um aperitivo sobre o que tem a oferecer neste segundo semestre. Em amistoso que marcou a estreia da meia Marta e da atacante Cristiane, as Sereias da Vila, como são conhecidas as santistas, venceram o Comercial-MS por 10 a 0, nesta quarta-feira, em Campo Grande.

O Santos se prepara para disputar a primeira Libertadores feminina, e o adversário e local do amistoso foram escolhidos devido ao patrocinador do futebol feminino do clube ter sede em Campo Grande. Além da dupla, Fran e Érika, que já tinham atuado pela equipe santista, fizeram sua reestreia.

Eleita a melhor do mundo por três vezes consecutivas pela FIFA, Marta marcou dois gols. Cristiane, terceira melhor do planeta, balançou as redes adversárias três vezes. Érika fez dois, Calan, um, Fran, em cobrança de pênalti, outro, e Suzana fechou o placar.

O primeiro tempo terminou 6 a 0. Na etapa final, o técnico Kleiton Lima, que também comanda a seleção brasileira, fez várias alterações e o ritmo da partida diminuiu. Mesmo assim, as santistas marcaram mais quatro gols sem maiores dificuldades.

Quando Marta foi substituída, aos 30 da etapa final, o técnico alvinegro não escapou da brincadeira da torcida, que entoou o coro de "burro, burro".

"Espero que não só aconteça com Santos, nem só com o Comercial, mas que as pessoas possam ir ao estádio para prestigiar o futebol feminino. Isso aqui não tem valor. A gente está muito contente com que venham pessoas de várias idades, principalmente as crianças. Espero estar sempre contribuindo em algo, passando coisas positivas", disse Marta, em entrevista à Rádio Atlântica.

O Santos estreia agora na Libertadores no próximo dia 4 de outubro (um domingo), às 11h30, na Vila Belmiro, contra o White Star, do Peru. As outras equipes do grupo 1 são Caracas, da Venezuela, Everton, do Chile, e mais um representante da Bolívia.

O grupo 2 conta com Deportivo Quito, do Equador, San Lorenzo D´Almagro, da Argentina, Universidad Autonoma de Assuncion, do Paraguai, Club Desportivo Formas Íntimas, da Colômbia e Rampla Jrs, do Uruguai.

Nenhum comentário: