quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Argentina vence, vai à Copa-2010 e manda Uruguai para repescagem



Após uma conturbada campanha nas eliminatórias sul-americanas com o técnico Diego Maradona, a Argentina assegurou nesta quarta-feira vaga para a Copa do Mundo-2010, ao derrotar o Uruguai por 1 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu.

O resultado, válido pela 18ª rodada, de encerramento do classificatório, dá a quarta e última vaga da América do Sul para os argentinos, enquanto os uruguaios, em quinto, disputam a repescagem contra um adversário da Concacaf --Costa Rica ou Honduras.

Argentina e Uruguai dependiam de seu próprio esforço para conquistar a vaga --começaram respectivamente em quarto e quinto. Quem vencesse estaria na Copa de forma direta, enquanto o derrotado teria que torcer contra o Equador, sexto, que enfrentou o Chile em Santiago.

Como o Equador foi derrotado pelos chilenos por 1 a 0, em partida disputada simultaneamente, a última rodada das eliminatórias não teve alterações na tabela. Os quatro classificados foram Brasil, Paraguai, Chile e Argentina. O Uruguai ficou com a repescagem, enquanto Equador e Venezuela, que ainda tinham chances matemáticas, ficaram de fora.

Foi a primeira derrota que o Uruguai sofreu para a Argentina em casa nas eliminatórias --até então, eram dois empates e uma vitória a favor do time uruguaio.

Nenhum comentário: