quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Carlos Eugênio Simon apresenta queixa-crime contra presidente do Palmeiras.


O árbitro Carlos Eugênio Simon apresentou na terça-feira uma queixa-crime contra o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. A informação foi repassada à CBF por um dos advogados de Simon. A apresentação de uma queixa-crime é o ato inicial para a instalação de uma ação penal.

Em entrevista publicada pelo jornal "Zero Hora" na terça-feira, o árbitro havia antecipado que iria processar Belluzzo.

- Não vou deixar barato. Comigo não tem essa. Todo aquele que atingir minha honra, honestidade e caráter será processado por calúnia e difamação. Agora ele vai ter que provar na Justiça o que disse de mim. Já processei vários que agiram como ele e ganhei todos (os processos) - afirmou.

Após a derrota do Palmeiras para o Fluminense por 1 a 0, no domingo, o presidente alviverde chamou Simon de "vigarista, safado, sem vergonha e crápula" e que ameaçou lhe dar "uns tapas" se o encontrasse na rua. Além de afirmar que o juiz estaria "na gaveta de alguém" e que teria feito "um serviço para o Fluminense".

No dia seguinte, em entrevista coletiva, o dirigente afirmou que iria processar Simon por perdas e danos.

- Tentaremos uma forma de entrar com uma ação na Justiça comum por perdas e danos morais e financeiros. (...) Vou consultar os advogados para saber qual é a mais adequada para processá-lo, já que estamos diante de um ato intencional de prejuízo a um dos clubes que disputavam uma partida de futebol.

Nenhum comentário: