segunda-feira, 9 de novembro de 2009

São Paulo tem jogos fáceis e atravessa bom momento, mas Flamengo está embalado e é uma séria ameaça


Faltam apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. A briga pelo título e pelas quatro vagas na Libertadores está mais quente do que nunca. O São Paulo é o novo líder, com 59 pontos, mas até o Internacional, sexto colocado com 53 pontos, tem chance de ficar com a taça. Este Blogueiro analisou os jogos das próximas quatro rodadas e diz o que pode acontecer com cada um dos seis primeiros colocados.

São Paulo
O Tricolor não tem nada do que reclamar. Passou com louvor pelos jogos mais difíceis da reta final, com vitórias no clássico contra o Santos e diante do Inter, concorrente direto ao título. Ainda somou um ponto heróico frente ao Grêmio em pleno Olímpico, com três jogadores a menos. Os quatro próximos jogos são mais fáceis que os quatro anteriores.

Palmeiras
O time somou apenas quatro pontos nos últimos quatro jogos. É muito pouco, mesmo tendo enfrentado o ascendente Fluminense e o clássico contra o Corinthians. Perder para o Santo André, por exemplo, é inaceitável para um time que luta pelo título. Para piorar, os próximos quatro confrontos do Verdão são ainda mais complicados, com direito a uma visitinha ao Grêmio, ainda invicto no Olímpico.

Flamengo
Esqueçam a derrota para o Barueri. O verdadeiro Mengão é o que venceu o Botafogo e o Atlético-MG, dois jogos complicadíssimos. Para aumentar a empolgação dos rubro-negros, os quatro jogos finais não assustam. O Náutico está caindo pelas tabelas, o Goiás entrou em parafuso e o Grêmio só sabe jogar em seu estádio. Já o Corinthians não tem nenhuma ambição no campeonato, e uma derrotinha diante do Fla atrapalharia os rivais São Paulo e Palmeiras.

Atlético-MG
De nada vale conquistar uma vitória incrível contra o Goiás, no Serra Dourada, e perder para Flamengo e Fluminense. Diante desses resultados, fica difícil imaginar que o Galo conseguirá passar incólume por Internacional e Palmeiras, outros dois que ainda brigam pelo título brasileiro e são os adversários mais difíceis do time mineiro na reta final.


Cruzeiro
Se não tivesse perdido para o Fluminense, o Cruzeiro seria favoritíssimo ao título. O time tem jogado bem, está confiante e tem jogos fáceis na reta final. O mais difícil desses jogos é contra o Grêmio, um time que ainda não aprendeu a jogar longe de seus torcedores. O grande problema do Cruzeiro é a enorme desvantagem de cinco pontos em relação ao São Paulo.

Internacional
Dizer que o Inter está totalmente fora da briga pelo título é exagero. Mas falta muito pouco para isso acontecer. A vitória no Gre-Nal poderia ter dado a motivação que o time precisava, mas aí vieram duas derrotas e um empate. E o Colorado se afastou da ponta. A reta final é uma moleza, com exceção do jogo contra o Atlético-MG. Mas dá pra confiar no Inter?

Nenhum comentário: