quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CBF afasta árbitro de Palmeiras x Sport do restante do Brasileiro


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta quinta-feira, em seu site oficial, que o árbitro Elmo Alves Resende Cunha está fora do restante do Campeonato Brasileiro após sua atuação no empate de 2 a 2 entre Palmeiras e Sport, na quarta, no Parque Antarctica. A CBF disse que o árbitro foi afastado "em virtude de falha técnica".

O árbitro apitou impedimento no lance do segundo gol do Palmeiras, marcado por Danilo. No entanto, apesar de já ter apitado, ele deixou a jogada correr em seguida e validou o gol.

"Nosso time parou quando a bola estava no alto. Não temos culpa se o outro árbitro errou no domingo [contra o Fluminense]. Ele [Elmo] apitou antes, por isso que todo mundo parou", afirmou Elder Granja, lateral do Sport.

"É de ficar desolado [sobre a arbitragem]. Fizemos 2 a 0, seguramos a pressão do Palmeiras, mas depois tomamos dois gols. Ele [o árbitro] apitou antes", disse o goleiro Magrão.

Com o empate, o Sport está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando três jogos, a equipe tem 31 pontos e não tem mais chances de ultrapassar o Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que soma 41 pontos.

Nenhum comentário: