quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Didi Duarte não joga toalha e diz que ABC ainda vai brigar pela Série B

Apesar da situação delicada em que se encontra, o time é o lanterna da competição com apenas 32 pontos, o técnico Didi Duarte ainda acredita na permanência do ABC na Série B de 2010. O treinador lamentou a derrota para a Portuguesa ontem à noite, na abertura da 34ª rodada, mas ainda não jogou a toalha. O alvinegro precisa vencer os quatro jogos e ainda torcer contra os adversários direto para não cair.

"Enquanto a matemática mostrar que tem condições, vamos correr e lutar até o último minuto. O ABC tem que terminar esta competição mostrando vontade e coragem. O jogador que achar que não dá mais, vai ter que entregar a camisa e dar lugar a outro", disse o comandante. Mostrando consciência, Didi revelou que, se perder do Duque de Caxias, na terça, aí sim, o clube estará rebaixado.

"Se perdemos o próximo compromisso e os resultados dos outros clubes não nos favorecerem, aí sim acredito que não dá mais. No entanto, mesmo que isso aconteça, repito, vou trabalhar para que o ABC termine a competição de forma digna e corajosa, jogando para vencer e honrando as cores e sua torcida", afirmou.

A delegação alvinegra chega hoje à tarde a Natal e ganha folga, só se reapresentando nesta quinta visando o jogo de terça. O grupo voltará aos treinamentos no turno da tarde, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

Depois da derrota para a Portuguesa, ontem, o ABC tem apenas 1% de chances de permanecer na Série B. Fortaleza e Campinense são os outros mais ameaçados. Bahia e América lutam desesperados para não ser o quarto rebaixado. Ipatinga, Juventude e Brasiliense ainda corem riscos acentuados por causa dos adversários. O Duque de Caxias tem 99% de chances de permanecer. Veja as chances de cada dos ameaçados:

1% ABC

5% Fortaleza

7% Campinense

45% América

70% Bahia

87% Ipatinga

85% Juventude

90% Brasiliense

99% Duque de Caxias


44 pontos podem livrar


Nenhum comentário: