terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Estadual nem começou e FNF já mudou horário de quatro rodadas


O campeonato potiguar nem começou e a Federação Norte-Riograndense de Futebol já anunciou mudanças na tabela. De acordo com o site da entidade, uma resolução modificou os horários relativos a quatro rodadas do certame. Com isso, os jogos das , , e rodadas que estavam marcados para às 16h00m passam para às 17h00m.

O campeonato de 2010 terá apenas dois turnos e dez agremiações. No primeiro turno, chamado de Taça Cidade do Natal, as 10 equipes jogaram entre si em jogos de ida. O campeão ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2011. No entanto, existe aí uma novidade. Ao final das nove rodadas, caso a diferença entre o primeiro e o segundo colocados for de até três pontos, se terá uma partida extra entre ambos para definição do campeão do turno.

No segundo turno, a fórmula de disputa será a mesma. Apenas com os jogos de volta, ou seja, quem jogou fora contra determinado adversário, agora jogará em casa. O campeão também terá uma vaga na Copa do Brasil. Caso os dois turnos apresentem campeões diferentes, a definição do campeão estadual se dará em duas partidas. O dono do título ganhará também uma vaga na Série D. Caso já esteja em outra divisão, a vaga passa automaticamente para o segundo colocado.

No certame 2010, o América estreia fora de casa contra o Potiguar-M e o ABC joga no Frasqueirão contra o Corinthians. A rodada de abertura é no dia 24 de janeiro. O primeiro clássico ABC e América será no dia sete de fevereiro, no Machadão, com mando do América. Já o primeiro Potiba será na terceira rodada, no dia 31 de janeiro. A tabela completa bem como o regulamento da competição estão disponíveis no portal da Federação (www.fnf.org.br).

Descenso

As novidades não param por aí. O último colocado cai automaticamente para a segunda divisão. No entanto, caso a diferença do último para o penúltimo for de até três pontos, os dois jogam uma partida extra para definição do rebaixado.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: