domingo, 17 de fevereiro de 2008

FLAMENGO MANTÉM O VASCO COMO FREGUÊS E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA GUANABARA COM O BOTAFOGO!...
O Flamengo fez valer sua melhor campanha na Taça Guanabara, primeiro turno do Campaonato Carioca, e venceu o Vasco de virada neste domingo, por 2 a 1. Depois de sair em desvantagem num gol de Alan Kardec, os comandados de Joel Santana chegaram à vitória e à classificação para a final diante do Botafogo, no próximo domingo, novamente no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados pelos zagueiros Fábio Luciano e Ronaldo Angelim
Com muito sol e calor no Rio de Janeiro, o clássico no Maracanã começou de forma cautelosa, com as duas equipes se estudando mutuamente. Flamengo e Vasco tentavem manter a posse de bola e trocavam muitos passes, mas os times marcavam muito no meio-campo e ninguém se arriscava. O jogo só começou a esquentar a partir dos 15 minutos. Aos 19, em falta na entrada da área do Mengão, Edmundo cobra rasteiro mas a bola sai à direita de Bruno.
O Fla responde no minuto seguinte. Após falha de Amaral, Diego Tardelli aproveita a sobra e entra na área. Tiago sai do gol corajosamente e abafa o chute do atacante. Dois minutos depois, Tardelli levanta na área para a cabeçada de Souza. O goleiro Tiago apenas observa a bola bater no pé da trave, na melhor chance do jogo até então.
Os próximos dois lances de perigo foram do Vasco. Aos 24, Calisto recebe de Alan Kardec e chuta cruzado, mas Morais não alcança e a bola sai pela linha de fundo. Calisto volta a aparecer em cobrança de falta aos 27. O chute forte passa pela barreira e obriga Bruno a bela defesa para salvar o Fla. Na cobrança do escanteio, a zaga falha e Edmundo quase marca, mas Fábio Luciano salva.
A pressão vascaína surtiu efeito aos 31. Edmundo toca para Amaral que dá na medida para Alan Kardec. Na entrada da área, o atacante se livra da marcação e chuta no ângulo, sem defesa para Bruno, abrindo o placar no Maracanã.
Com a vantagem, o Vasco continua a tocar bem a bola e criar melhores condições de gol. Aos 36, é a vez de Alex Teixeira fazer boa jogada e chutar no canto de Bruno, mas o goleiro estava atento e fez a defesa.
Disposto a não descer para os vestiáios em desvantagem, o Flamengo tentou reagir nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40, Fábio Luciano tenta concluir para o gol mas é travado. O mesmo Fábio Luciano recebe um presente da defesa cuzmaltina no minuto seguite. Juan cobrou falta da direita levantando na área. A defesa vascaína não cortou e o goleiro Tiago não saiu, e o zagueirão do Rubro-negro entrou livre pelo meio da pequena área e cabeceou para o fundo das redes.
O Fla foi o único a mexer no intervalo com a entrada de Marcinho no lugar de Diego Tardelli. E o jogo esquentou logo no início. Aos 4 minutos, Íbson derrubou Morais na área e o árbitro marcou pênalti. O Animal Edmundo foi para a cobrança, mas Bruno pulou na bola e salvou o Flamengo mais uma vez.
A perda do pênalti alterou os ânimos dos vascaínos e deu moral ao Flamengo, que passou a mandar no jogo e partiu para cima em busca da virada. O jogo ficou mais aberto e veloz, com as duas equipes tentando partir rapidamente para o ataque. Aos 12, Íbson acerta um balaço da entrada da área e Tiago defende no susto, mandando para escanteio.
Por volta da metade da etapa, o Vasco perde Alan Kardec por contusão. Com o jogo paralizado, o técnico Joel Santana faz duas modificações no Fla: saem Kléberson e Jônatas para as entradas de Cristian e Obina, numa opção claramente ofensiva. Já Alfredo Sampaio, depois de lançar Abuda no lugar de Alan Kardec, optou por tirar o atacante Alex Teixiera para colocar o volante Xavier.
O Flamengo continuou a dominar a partida e a chegar perigosamente ao gol do Vasco. Primeiro num cruamento de Marcinho, que Souza cabeceou para fora. Depois numa descida de Juan, que chutou cruzado e a bola saiu rente ao poste. Aos 34, veio a virada. Léo Moura levantou na área e Ronaldo Angelim cabeceou no canto esquerdo de Tiago. A bola bateu na parte interna da trave e voltou em direção ao goleiro, que não conseguiu cortar e viu a bola morrer no fundo das redes.
O Vasco até que tentou reagir, mas esteve mais perto de levar o segundo aos 46, quando num belo contra-ataque, Juan tocou para Marcinho, que deixou Cristian na cara do gol. O meia tocou mas Tiago salvou o Vasco mandando para escanteio, naquela que foi a última jogada de perigo do jogo.

Nenhum comentário: