sábado, 5 de abril de 2008

DIRIGENTES DO CIENCIANO PROVOCA O FLA!


Os jornais peruanos publicados na última sexta-feira vibraram com a decisão da Conmebol de manter a partida entre Flamengo e Cienciano em Cuzco. A cidade fica a 3.600 metros de altitude e a altura preocupa a comissão técnica do time carioca. A experiência em Potosí, na Bolívia, na Libertadores do ano passado, assustou os rubro-negros.
No diário Líbero, o título já mostra a alegria do povo peruano: "E ganhou o Cienciano!". O jornal frisa ainda que apenas o Brasil se negou a assinar o acordo para a realização de jogos acima de 2.700 metros. O representante do clube peruano, Juvenal Silva, vibrou com a possibilidade de atuar em Cuzco e ainda provocou o Flamengo.
- Espero que o Flamengo chegue a Cuzco e não perca por W.O. Posso dizer agora que a missão está cumprida e, na quarta-feira, celebraremos um triunfo diante dos brasileiros - diz o dirigente.
Do lado do Cienciano, o clima não é hostil, mas existe uma rivalidade por causa da insistência do Rubro-Negro em não atuar na altitude de Cuzco. Por outro lado, o presidente de uma das torcidas do clube peruano negou que o Flamengo vai ser mal recebido na cidade.
- Que eles não temam. Vamos mostrar nossa hospitalidade - afirma José Antônio Páucar, em entrevista ao Líbero.
Em Lima, o clima para o jogo ainda não esquentou. Em um restaurante na cidade peruana, um torcedor explicou que não vai existir nenhum tipo de represália ao Flamengo, mas afirmou que o país está unido para ajudar o Cienciano a se classificar para a próxima fase da Libertadores.
- As pessoas de Lima e de Cuzco são amigas. Mas acho que o Flamengo não será mal recebido por aqui. Não existe isso - afirma o torcedor.

Nenhum comentário: