sábado, 10 de maio de 2008

A BOLA VAI ROLAR NO BRASILEIRÃO 2008!


A bola vai rolar de novo. Vem aí a 38ª edição do Campeonato Brasileiro. Competição das mais disputadas do mundo, tamanho o equilíbrio de forças, começa neste sábado prometendo muitas emoções aos milhões de torcedores dos 20 clubes espalhados pelo país que a disputam. Nos palcos onde já brilharam, desde os anos 70, jogadores como Pelé, Zico, Tostão, Jairzinho, Romário, Falcão, Sócrates, Ademir da Guia, Rivelino, Roberto Dinamite, Dirceu Lopes, Júnior, Figueroa, Reinaldo, Careca, Bebeto, Pedro Rocha e tantos outros, mais craques sonham escrever seu nome na história. Dos mais experientes aos jovens talentos.

Confira abaixo os 20 participantes do Campeonato Brasileiro:

Atlético-MG, Figueirense, Inter, Santos, Atlético-PR, Flamengo, Ipatinga, São Paulo, Botafogo, Fluminense, Náutico, Sport, Coritiba, Goiás, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Portuguesa, Vitória.


Nesta edição, o São Paulo é o time a ser batido. Não por ser o mais forte, pois ainda não demonstrou neste ano as exibições de 2007, mas porque pode se tornar o primeiro na história a conquistar o título três vezes consecutivas. Palmeiras (campeão em 1972 e 73, e depois em 1993 e 94), Internacional (1975 e 1976), Flamengo (1982 e 83) e Corinthians (1998 e 99) bateram na trave. Tiveram a chance, mas não conseguiram.

São muitos os candidatos a tomar do São Paulo o posto de melhor do Brasil. O Palmeiras conta com o especialista Vanderlei Luxemburgo e um time liderado pelo craque Valdivia; o Inter vem embalado por uma excelente campanha no Gauchão; Flamengo (apesar da recente crise pela eliminação da Libertadores) e Fluminense se reforçaram para o ano e têm bons elencos; e o Cruzeiro aposta num time jovem e ofensivo.

Nenhum comentário: