segunda-feira, 5 de maio de 2008

PLAMEIRAS É CAMPEÃO PELA 22ª VEZ!


Palmeiras ganha e é campeão pela 22ª vez
Verdão vence a segunda final com a Ponte Preta, 5 a 0, e fatura o Paulistão após 11 anos
O Palmeiras deixou uma geração sem saber o que é comemorar um título paulista, mas, depois de 11 anos, 11 meses e dois dias voltou a mandar no futebol de São Paulo. Numa das decisões mais tranqüilas dos últimos tempos, o Verdão, que já tinha vencido a Ponte Preta por 1 a 0 no primeiro jogo, em Campinas, no final de semana passado, ganhou também no Palestra Itália. Neste domingo, com 5 a 0, os palmeirenses conquistaram o 22º título estadual da sua história.
O Verdão, por ter melhor campanha nas duas fases anteriores – a de classificação e a semifinal – entrou na final já com a vantagem. Se quisesse, poderia até mesmo empatar as duas partidas com a Ponte que levaria a taça. Mas o melhor ataque da competição queria mais. Depois da vitória em Campinas, até uma derrota por um gol de diferença deixaria o título no Palestra. Mas ser campeão perdendo o jogo não tem a mesma graça...
GALERIA DE TÍTULOS PAULISTAS
Corinthians
25

Germânia
2
Palmeiras
22

S.C. Internacional
2
São Paulo
20

S.C. Americano
2
Santos
17

São Paulo da Floresta
1
Paulistano
11

Internacional (Limeira)
1
São Paulo Athletic
4

Bragantino
1
Portuguesa
3

Ituano
1
A.A. das Palmeiras
3

São Caetano
1
A.A. São Bento
2



Por isso, o Verdão foi para cima com fome de quem precisava vencer para ser campeão. De nada adiantou o jogo de cena do técnico pontepretano, Sérgio Guedes, que passou a semana dizendo que o zagueiro César e o volante Elias não iriam para o jogo. Para surpresa geral, minutos antes do começo do jogo, lá estavam César, com o joelho machucado, e Elias, com uma costela fraturada, na escalação. Mais atrapalharam que ajudaram.
A Ponte até começou melhor, pela necessidade da ocasião, e arriscou primeiro. O meia Renato, principal jogador da Macaca e que voltava a time após cumprir suspensão no jogo de Campinas, teve algumas chances de falta, sua especialidade, mas não soube aproveitar. Luis Ricardo teve ótima oportunidade, , mas Marcos pegou. Se marcasse o gol, a Ponte poderia mudar a história do jogo. Poderia...
Três minutos depois, numa lambança coletiva, o Verdão abriu o placar. Leandro cobrou falta da esquerda, a bola resvalou na cabeça de um zagueiro da Ponte e o volante Ricardo Conceição tratou de completar contra o próprio gol. Se as coisas já estavam tranqüilas para o Palmeiras, a ajudinha do rival foi muito bem-vinda.

Nenhum comentário: