segunda-feira, 8 de junho de 2009

Corinthians e Flamengo confirmam amistoso no Palestina.

Foto abaixo: Vera Cintia Alvarez uniu o diretor corintiano Luis Paulo Rosenberg ao vice-presidente flamenguista Delair Dumbrosck.


Corinthians e Flamengo confirmaram nesta segunda-feira a realização de um amistoso na Palestina, ainda sem data agendada. A iniciativa partiu do Governo Federal, que pretende promover a paz com a presença das equipes brasileiras no Oriente Médio.
A partida na Palestina, no entanto, não será válida pelo returno do Campeonato Brasileiro, conforme se cogitou inicialmente. A maior atração do amistoso ficará por conta do confronto entre os centroavantes Ronaldo e Adriano, estrelas dos times mais populares do Brasil.
O presidente flamenguista Márcio Braga recebeu em sua residência, no Rio de Janeiro, o diretor de marketing corintiano Luis Paulo Rosenberg e Vera Cintia Alvarez, coordenadora-geral de intercâmbio e cooperação esportiva do Itamaraty, para selar o acordo nesta segunda.
De acordo com Braga, Ronaldo e Adriano não serão os únicos astros na Palestina. "O presidente da Federação Palestina [Jebreel M. Rajoub] já deu o sinal verde para nós. Isso vai colaborar para a projeção dos clubes brasileiros no exterior. O Pelé também vai ser convidado, assim como o Zico e o Rivelino", disse o mandatário do Flamengo.
Já Rosenberg destacou que o "confronto das multidões" não servirá para arrecadar fundos para os clubes brasileiros. "Teremos uma repercussão internacional, mas não vamos encarar isso como estratégia de marketing. É um projeto social. O peso do lado financeiro é diminuto nessa situação", afirmou o diretor de marketing do Corinthians.
Vera Cintia Alvarez, por fim, lembrou que o amistoso será uma reedição do "Jogo da Paz", como foi nomeado o confronto da seleção brasileira com o Haiti, em 2004. O atacante Ronaldo disputou aquela partida. E, segundo Rosenberg, foi um dos idealizadores do jogo na Palestina.

Nenhum comentário: