segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A humildade ajuda Clube de Santa Catarina(Avaí), A grandeza, e Cega, o Flamengo?


O Avaí é o único do time do G4 que diz (seu técnico e jogadores dizem) que o objetivo é ficar na primeira divisão.
O Flamengo é o único time ameaçado pelo rebaixamento que "diz" (seu presidente diz) que o objetivo é vestir a faixa de campeão.
A humildade, ou o discurso humilde, certamente estão ajudando o clube de Santa Catarina. A grandeza atrapalha, e cega, o Flamengo?

CORINTHIANS x BOTAFOGO

Do time que enfrentou o Botafogo, havia apenas três titulares da campanha do primeiro semestre: Elias, Dentinho e Jorge Henrique. O que o Corinthians faz? Joga em função deles (Morais também fez boa partida no Pacaembu) ao extremo. Enxuga tudo o que pode de Dentinho e Jorge Henrique nos contra-ataques, pois sabe que apenas eles (na velocidade) podem resolver neste time. Mesmo fragilizado pela saída de jogadores importantes, o Corinthians está muito organizado novamente. Mas Jorge Henrique e Dentinho não são Ronaldo e também não movem montanhas… Então o time fica ali na sexta posição do Brasileiro. Parece ser o lugar dessa equipe, depois de se desfazer de André Santos, Cristian e Douglas. Com eles (e sem a lesão do Ronaldo), o time certamente brigaria pela taça.

Como organizado também é este time do Botafogo. Que endurece quase todos os jogos. Mas alguns jogadores são muito fracos…

O MELHOR E O PIOR

Disse isso no Troca de Passes, domingo, e repito aqui: não sei dizer (ainda) qual é o melhor do time do campeonato, o meu favorito ao título. Aposto que Internacional, Palmeiras e São Paulo vão disputar o troféu - e o Goiás, consistente, pede passagem. Mas consigo apontar, facilmente, para o time com o pior horizonte na competição. O Fluminense, quando se mata em campo, consegue perder de pouco (como foi contra São Paulo e Palmeiras fora de casa, por exemplo). É mais fácil se fechar na defesa. Em casa, quando precisa atacar, o Tricolor não assusta ninguém… E o gigante Maracanã, vazio e desanimado, não impõe medo no adversário.

Náutico e o Sport conseguem fazer de seus estádios lugares (ainda) temidos. Está aí a grande esperança deles de escapar. O Coritiba, às vezes, consegue boas atuações de seus atacantes. O Atlético Paranaense arrumou sua defesa com o Antônio Lopes - e baseado nisso conseguiu arrancar. Mas e o Fluminense? Qual é a luz no fim do túnel tricolor? Sinceramente, não consigo enxergar. E vocês

Nenhum comentário: