domingo, 4 de outubro de 2009

Sob comando de Sena, Alecrim inicia luta para decidir Série "D"

Classificado para a Série C de 2010, o Alecrim entra em campo hoje, em Santarém (PA) para o primeiro desafio contra o São Raimundo na luta por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da quarta divisão. Com a certeza de dever cumprido, o time esmeraldino tem como novidade a estreia de Leandro Sena como treinador do grupo no lugar de Francisco Diá, que assumiu o comando do América na Série B.

O novo treinador deixou claro nas primeiras entrevistas como técnico que não irá modificar o esquema que vinha dando certo com Diá. "Não tenho porque inventar. Temos que dar continuidade ao trabalho de Diá", disse Sena.

Como afirma que não modificará a equipe que vem atuando na Série D, Sena deve escalar praticamente o mesmo time que entrou em campo na partida decisiva contra o Uberaba, no domingo passado. A mudança será o retorno do zagueiro Geilson, que estava suspenso e que deve entrar no lugar de Rafael.

Entre os quatro classificados para a série C eque estão nas semifinais, o time de Natal é o último na classificação geral, com 20 pontos acumulados na competição. Quem lidera o ranking é a Chapecoense (SC), com 24 pontos, seguida pelo Macaé (RJ), com 22 pontos. O Adversário de Alecrim nesta fase, o São Raimundo (PA), vem na terceira posição geral com 21 pontos.

São Raimundo mantém time

Em time que está vencendo não se mexe. A ideia, em princípio, será seguida pelo técnico do São Raimundo, Lúcio Santarém, de olho no primeiro jogo contra o Alecrim em Santarém. O treinador anunciouque pretende manter a formação da equipe que eliminou o Cristal/AP e assegurou a permanência do clube na competição.

A única alteração do Pantera de Santarém pode ser a volta do atacante Hélcio, que vem de lesão no pé esquerdo e será avaliado antes da partida. Caso venha a contar com o atacante, o treinador já antecipou que Wallace será o sacrificado. Uma outra opção de Lúcio, esta para o banco, que se encontra em tratamento é o meia Ciro, que sente o joelho.

O comandante alvinegro tem poucas informações sobre o adversário, todas elas vindas da imprensa. Lúcio, porém, tem um ponto positivo a seu favor. Ele jogou no Alecrim na década de 80 e deixou alguns amigos em Natal. É justamente a essas pessoas que ele pretende recorrer em busca de informações do adversário.

Nenhum comentário: