quarta-feira, 2 de junho de 2010

Seleção vence, mas não é a seleção que queriámos!

A seleção não é a seleção dos sonhos de ninguém…

Nem vai ser!

Se vencer vai ser na base do dá prá mim que eu resolvo!.

E quem sabe fazer isso, na ausência de um Kaká em forma?

Robinho!

Robinho que na vitória quase ridícula contra a seleção do Zimbábue, que tem um lateral direito, que não pode ser chamado de ala porque nem sabe chutar a bola, foi quem melhor esteve em campo.

Sei que a maioria vai dizer que o Robinho é um mercenário, mascarado, que fracassou na Europa e que foi obrigado a voltar para o Brasil para tentar reencontrar seu futebol.

Mas você quer saber de uma coisa?

Se você for casado ou não, e tiver um filho, pergunte a seu filho de quem ele mais gosta na seleção? ( fora o Kaká, que me pareceu ainda fora de combate ).

Tenho certeza que você vai se surpreender quando vir o pequeno dizer meio envergonhado porque ele sabe que você não gosta:

- Robinho, pai!

E não venha me dizer que seu pequeno não entende nada de futebol, porque você o leva aos jogos e lhe ensina tudo o que sabe sobre a arte de chutar uma bola com elegância e valentia.

Você vai ver, como eu vi, que o Robinho é o grande ídolo da gurizada.

Só falta convencer a rapaziada.

Mas isso não é difícil. Basta ele meter dois ou três gols no próximo amistoso de segunda-feira, contra a Tanzânia, e pronto, essa seleção passará a ser a Seleção do Robinho!

Nenhum comentário: