sábado, 11 de dezembro de 2010

II COPA JOÃO PESSOA : Botafogo/Benfica e COPM avançam à final da Copa JP de Futsal


Com vitórias apertadas, COPM e Botafogo/Benfica avançaram à final da Copa João Pessoa de Futsal. O COPM eliminou o Chifre de Ouro e vai enfrentar novamente o Botafogo/Benfica, com quem empatou na primeira fase, no próximo domingo(12/12), às 8h, na quadra do Pio X. O Belo eliminou o QI com um gol no fim do jogo, vencendo por 1 a 0.
Na primeira partida da noite, COPM e Chifre de Ouro disputaram cada minuto de jogo. O destaque ficou por conta dos goleiros, que garantiram os dois tempos empatados, mais a prorrogação sem gols. Nos pênaltis, o COPM levou a melhor. Na sétima rodada de cobranças, Jobson, do Chifre, chutou na trave e Alan, do COPM converteu, classificando o time para a final com vitória por 6 a 5.
Um dos responsáveis pela vitória do COPM, o goleiro Matheus, atual titular do ABC de Natal, considera que a experiência pesou a seu favor na cobrança dos pênaltis.Não cheguei a pegar nenhum, mas tentei dificultar ao máximo, forçando o batedor ao erro. Usei minha experiência, conta Matheus, que entrou no meio da competição e diz se divertir com as disputas.Saí de João Pessoa aos 16 anos, hoje tenho 34. É uma diversão para mim, mas com muita responsabilidade, garante o goleiro. Outro
destaque da equipe do COPM e o Giulliano (Gil) que está reforçando a equipe de Caicó/RN no Seridosão 2010 que está sendo realizado na cidade de São João do Sabugí/RN.
A arbitragem ficou a cargo de : Udeilton Soares, Ivan Fernandes e Adriano Pessoa.
O segundo jogo dava sinais de uma nova disputa por pênaltis. Com muita pressão dos dois lados, QI e Botafogo/Benfica seguraram o empate até os 15 minutos do segundo tempo, quando Jan arrancou sozinho do meio da quadra, driblou dois defensores do QI e abriu o placar para o Botafogo/Benfica.
Agora o Belo vai fazer a final contra o COPM no próximo domingo, repetindo o confronto da primeira fase, mas dessa vez, um dos dois sairá vencedor.
A arbitragem foi de Micherlon Vale, Renan Roberto e Josimar Batista.
Para a grande final, o técnico do Botafogo/Benfica, Gama, convoca toda a torcida do Belo para encher as arquibancadas com as cores do tricolor. É um ano de conquistas, onde vencemos no campo a Copa Paraíba. Agora podemos ter mais esse título para o Botafogo, precisamos da torcida, destacou Gama.

Nenhum comentário: