quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ABC goleia o Palmeira em jogo de bolas paradas


Em um jogo em que as bolas paradas fizeram toda a diferença e que o futebol só rolou de fato no segundo tempo, o ABC goleou o Palmeira por 4 a 2, em Goianinha. A partida válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual 2011 foi disputada na tarde desta quarta-feira (9).

Com o resultado,o ABC soma os 9 pontos e já sobe na tabela. Já o Palmeira permanece com 7. O próximo compromisso do Mais Querido é na rodada de domingo (13) no clássico contra o América, no Machadão, às 17h. Já o time do goleiro Messi vai até Mossoró, onde enfrenta o Baraúnas, na mesma hora e dia.

O jogo

Pressionado, o Alvinegro entrou em campo para vencer o time de Goianinha, mas o jogo começou bastante truncado sendo movimentado nas poucas jogadas individuais. O primeiro lance de perigo veio aos 25 minutos de bola rolando com a cobrança de falta de Pio para o ABC, mas sem êxito. O jogo seguiu com as duas equipes se estudando muito e errando bastantes passes. Não teve outra o primeiro tempo, fraco, terminou em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, as duas equipes voltaram mais ligadas na partida e o Alvinegro não perdeu tempo. Logo aos 7 minutos, Pio puxou jogada pela direita e soltou o canudo. A defesa do Palmeira tirou para escanteio. Na cobrança do corner, Pio encontra Irineu que desvia a bola para Reinaldo, que livre não perdoa e abre o placar. 1 a 0 para o ABC.

Com o gol, o time de Goianinha troca Pinduca por Josivan e a substituição surte efeito. Diego é derrubado na entrada da área. Na cobrança, ele mesmo pega firme a bola passa por todos e só para no fundo das redes, empatando a partida.

Aos 13 da segunda etapa, Jackson foi sacado e Bileu entrou. O jogador começou a dar mais movimentação as jogadas do meio. Aos 19, Pio cobra falta com perigo, mas a bola ficou na barreira. No lance seguinte, nova falta e dessa vez o Mais Querido não desperdiçou. Pio cobrou no canto, o goleiro Messi espalmou, mas Reinaldo, esperto no lance, se antecipou, pegou e rebote e bateu firme pro fundo do gol. ABC na frente novamente. 2 a 1.

Aos 27 minutos nova cobrança de falta de Pio leva perigo ao gol do adversário. Na falta pela esquerda, Gabriel recebeu na entrada da área, mas Messi tirou na hora certa. A partir daí, o Palmeira começou a crescer na partida com volume de jogo e posse de bola, mas Leandrão tratou de ampliar a vantagem alvinegra. O atacante arriscou de fora da área e a bola desviou na zaga. No bate e rebate, Tiago Garça aproveitou a sobra e chutou no cantinho esquerdo do gol, sem chances para Messi.

Com a vantagem no placar, o ABC começou a se retrancar. Saiu Reinaldo e João Paulo para entrarem Totonho e Éderson. O problema surgiu aos 40 minutos do segundo tempo, quando George, em jogada individual, invadiu a área e Tiago Garça. Pênalti para o Palmeira, que Nino não desperdiçou. 3 a 2, ABC. Mas aos 48 do segundo tempo veio o balde de água fria. Leandrão entrou na área e cavou um pênalti para o ABC. Éderson foi pra cobrança e chutou com força no fundo das redes. ABC 4 x 2 Palmeira. E fim de jogo no Nazareão.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Potiguar - 4ª Rodada
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Data: 09/02
Hora: 15h30
Público: 2.165 pagantes
Renda: R$ 36.660

Palmeira (2): Messi, Neguinho (Adriano), Zig Zig, Zé Antônio, Vinícius; George, Nino, Válber e Diego; Galeguinho e Pinduca (Josivan)

ABC (4): Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu, Renatinho; Ricardo Oliveira, Reinaldo (Totonho), Jackson (Bileu), Gabriel Potiguar, Leandrão e João Paulo (Éderson).: Leandro Campos

Nenhum comentário: