quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Natal lança idéia e sedia 1ª Taça Brasil!!!

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal lançou a idéia, prontamente acatada pela Confederação Brasileira de Futsal, e deve sediar a 1ª Taça Brasil de Futsal para Veteranos - com idade acima de 45 anos.


Clóvis Gomes da Costa Filho, presidente da federação, vai a Fortaleza, sede da CBFS, na próxima semana, para “bater o martelo”. “O pessoal da confederação ficou bastante empolgado com a possibilidade da realização de um torneio máster e na próxima semana vamos nos reunir em Fortaleza para definir os detalhes”, confirmou Clóvis. Por ter tomado a iniciativa, a FNFS será contemplada com a primeira competição nacional de máster.

A data, no entanto, ainda não foi definida, mas enquanto isso o Rio Grande do Norte já prepara um torneio estadual para começar a avaliar o potencial dos atletas nessa faixa etária e montar uma seleção potiguar.

A federação vai abrir as inscrições para o Campeonato Estadual Máster do RN no próximo dia 21 de outubro. “A nossa intenção é de iniciar o campeonato já em novembro”, comentou o presidente da mentora, que já foi atleta nas décadas de 1970 e 80. Os interessados devem procurar o Colégio Imaculada Conceição, sede provisória da federação, para realizar a inscrição com o diretor técnico, Charles Eliont.

“O Estadual de Máster foi uma idéia do amigo e ex-atleta de ABC e América, Sérgio Macedo Lopes. Ele disse que Macau já tem, inclusive, uma equipe para brigar pelo título”, contou Clóvis, dando crédito ao idealizador da competição máster estadual. “Juca, ex-craque do ABC, também já me confirmou que vai colocar uma equipe, assim como Brazão e Agamenon, que jogaram muito tempo pelo América. Será um grande campeonato”, completou.

FONTE: FNFS

Nenhum comentário: