sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Parabéns Manguaça - 4 anos de História

Em 2007 desportista e entusiasta do futebol, teve a idéia de criar um novo clube de futebol na cidade de Caicó(RN), justamente quando algumas agremiações apresentavam-se em declínio ou já haviam desaparecido no esporte amador. Seu mentor foi Jocitanio do Nascimento.

Seus primeiros passos foram conquistar a simpatia de seus conterrâneos e igualmente admiradores de futebol, convidando a participar das peladas e competições, empresários e imprensa local.

Sua primeira reunião foi para decidir um nome para o clube que se identificaria com a cidade de Caicó e quer fosse diferente das outras existentes. Após vários nomes sugeridos, chegou-se ao consenso que a agremiação iria se chamar Manguaça Futebol clube, em homenagem a todos os torcedores do Fla – Manguaça (Torcida Organizada do Flamengo). Participaram das reuniões desportistas, empresários e representantes da imprensa local.

A partir da reunião sucederam-se várias outras para montar diretoria, conselhos e estatutos.

No dia 14 de Outubro de 2007 nasceu oficialmente o Manguaça Futebol Clube. Era o inicio da história da mais nova força do futebol Caicoense, que em seu primeiro amistoso oficial contra á equipe do Corintians de Caicó equipe da 1ª divisão do Estado, fez uma grande partida, mas perdeu por 2 a 0 no estádio Marizão.

Um time que muitos Caicoenses têm orgulho de torcer, que revelará craques e que trabalha para ser o melhor clube de futebol do Amador de Caicó e por que não do Estado do Rio Grande do Norte.

Suas Conquistas:

Campeão do Caicosão 2011
Atual Campeão do Galo de Ouro 2010
Atual Campeão do Seridosão de Futsal e Volei
Atual e Bi campeão do Caicosão de Futsal
Vice Campeão do Regional de Brejo do Cruz
Vice Campeão do Regional de Santana do Matos
3 participações na Copa RNPB

É o Finalista da Copa Galo de Ouro 2011, só aguardando o vencedor de Santa Rita ou Santos.

*Parabéns diretores, parabéns atletas, parabéns todos aqueles que fizeram parte do elenco e da equipe do Manguaça Futebol Clube.

Feliz Aniversário!...

Nenhum comentário: