sábado, 22 de junho de 2013

Brasil x Itália - Quem disse que não vale nada está enganado!

Quem ficar em segundo lugar vai enfrentar a Espanha nas semifinais


Com seis pontos, Brasil e Itália estão classificados antecipadamente para as semifinais da Copa das Confederações. Assim, o duelo deste sábado serve para definir o primeiro colocado do Grupo A. A seleção brasileira, com saldo de gols superior, precisa apenas do empate para garantir a liderança da chave.

Fifa não vai cancelar a Copa das Confederações
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que pediu mais segurança ao governo para a realização da Copa das Confederações. Mas insistiu que o torneio irá até o final. Segundo ele, a Fifa é o "alvo errado" das manifestações. "Não temos responsabilidade", insistiu.

Valcke falou com um pequeno grupo de jornalistas brasileiros após se reunir com membros do Comitê Executivo da Fifa e com a CBF, entre eles Marco Polo Del Nero. "Pedimos a segurança que nós precisamos para ter o torneio até o final", disse.
Questionado de quanto seria o aumento, ele garantiu que essa é uma questão que o governo que tem de dizer. O dirigente ainda saiu em defesa da Fifa, diante do fato de que manifestantes de todo o país o atacam pelos gastos com a Copa do Mundo. Ele insistiu que a situação precisa estar resolvida para 2014 para o Mundial.

"A Copa das Confederações está ocorrendo no Brasil e a Copa terá de ocorrer no Brasil. Vamos garantir que ocorra da melhor maneira possível", disse. Questionado se haveria uma alternativa para levar a Copa a outro lugar, ele apenas riu. "Não há plano B", completou.

Apenas uma mudança
Paulinho vai desfalcar a seleção brasileira na partida contra a Itália. O jogador está com uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida durante a vitória por 2 a 0 sobre o México, na última quarta-feira, e foi vetado pelo departamento médico. Assim, o volante realiza tratamento com os fisioterapeutas da seleção brasileira, Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza, ficou fora do treinamento desta sexta-feira e trabalha para ter condições de participar das semifinais da Copa das Confederações.

Na quinta-feira, o médico José Luiz Runco havia adiantado que iria esperar 24 horas para ver como Paulinho reagiria ao tratamento inicial. Se a resposta não fosse boa, ia pedir para que o jogador não enfrentasse a Itália neste sábado. Além disso, o coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, tinha admitido que alguns jogadores poderiam ser poupados no duelo na Fonte Nova.
O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não confirmou o substituto de Paulinho diante da seleção italiana, mas Hernanes é o favorito para ganhar uma chance no meio-de-campo da seleção brasileira neste sábado, pois o jogador da Lazio entrou durante o segundo tempo das duas partidas já disputadas pela equipe na Copa das Confederações.
Já o zagueiro David Luiz, que sofreu uma fratura no nariz durante o triunfo sobre o México, participa normalmente do treinamento desta sexta-feira da seleção brasileira no Estádio de Pituaçu e vai enfrentar a Itália no sábado, como era esperado.

Craque desfalca Itália
O médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, confirmou na quinta-feira que o volante Pirlo sofreu uma contratura muscular na panturrilha direita, durante a vitória sobre o Japão, no dia anterior, na Arena Pernambuco. Assim, ele será desfalque contra o Brasil, sábado, em Salvador, e pode até mesmo perder o restante da Copa das Confederações.

"Vamos trabalhar para tentar recuperá-lo para a semifinal (pode ser na quarta ou na quinta-feira, dependendo da colocação final da Itália no Grupo A, no qual luta pela liderança com o Brasil)", disse o médico italiano, antes do treino no Barradão, em Salvador. Segundo ele, os exames de Pirlo apontaram um edema na panturrilha. "Não houve lesão de fibras."
Principal jogador da seleção italiana, o volante de 34 anos já preocupava a comissão técnica antes mesmo da Copa das Confederações. Assim como boa parte do grupo convocado pelo técnico Cesare Prandelli para disputar a competição no Brasil, a condição física de Pirlo não era a ideal, por causa do desgaste de final de temporada na Europa. Além de Pirlo, a Itália não terá o volante De Rossi, suspenso. E pode poupar outros titulares diante do Brasil, justamente por causa do desgaste físico.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: