sábado, 19 de abril de 2014

Atacante Sávio Flamengo tem nome em homenagem ao ídolo rubro-negro da década de 90, o "Anjo Loiro da Gávea"; irmã mais velha quase se chamou "Flaminga"

Em 1995, ano do centenário do Mengão, a paixão pelo futebol levou um pai fanático a dar o nome do ídolo e do clube rubro-negro ao seu filho no interior do Rio Grande do Norte. Em meio ao auge do atacante flamenguista Sávio, o "Anjo Loiro da Gávea", nascia em terras potiguares Sávio Flamengo, o menino que virou jogador de futebol e se espelhou nos gols marcados pelo xará famoso para definir sua posição dentro de campo. Hoje com 18 anos, o garoto desponta no ataque do Potiguar de Mossoró, pelo qual marcou seu primeiro gol como profissional no mesmo fim de semana em que comemorou o título do time de coração no Campeonato Carioca.
Sávio Flamengo, atacante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Sávio Flamengo marcou dois gols em dois jogos como profissional (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
- Combinei com minha esposa que quando o menino nascesse ele teria o nome de Sávio e do meu time do coração. O problema é que, naquela época, o cartório não quis registrar o bebê como porque tinha nome de time e encaminhou o pedido para um juiz. Por sorte, esse juiz também era flamenguista e eu consegui a autorização para colocar o nome do Mengão no meu filho. No fim das contas, eu nem precisei pagar o registro - lembra Raimundo Nonato, pai de Sávio Flamengo.
O Sávio potiguar marcou o seu primeiro gol como profissional no último sábado, contra o América-RN. A partida era válida pelo Campeonato Potiguar. O jogo terminou empatado, mas o feito do atacante foi bastante comemorado pela família flamenguista que viu o time carioca ser campeão estadual no domingo, em cima do Vasco.

- Eu sonhava com esse gol. E ainda teve o título do Mengão no domingo. O fim de semana foi perfeito mesmo - contou Sávio, que marcou mais uma vez no empate diante do Globo FC, na segunda-feira.

Nenhum comentário: