domingo, 31 de agosto de 2008

Atacante Robinho solta o verbo no Real Madrid


O atacante Robinho aumentou o tom de sua mensagem para provocar sua saída do Real Madrid, reiterou seu desejo de jogar no Chelsea, se mostrou convencido que querem retê-lo devido à falta de contratações e atacou o técnico do clube espanhol, Bernd Schuster, por defender a idéia de mantê-lo na equipe.
O brasileiro deu uma entrevista durante sete minutos, convocada por ele mesmo, visivelmente nervoso, diante de uma grande expectativa da imprensa e com 35 minutos de atraso, para pedir ao clube merengue - a um dia e meio do fechamento do mercado - que aceite a oferta do Chelsea, e estaria disposto a ficar no banco se o mantiverem no clube espanhol.
- A situação não mudou nada. Continuam as negociações, eu sigo com a mesma idéia de sair do Real Madrid, quero jogar no Chelsea. Disse isso ao presidente, diretores, Mijatovic e ao treinador. Pela enésima vez digo perante a imprensa. O treinador ainda acredita que pode me recuperar, mas minha cabeça está no Chelsea - disse.
O craque sabe que o principal defensor de sua continuidade no Real Madrid é Bernd Schuster. Por isso, deu mais um passo em sua estratégia e pela primeira vez enfrentou publicamente o treinador alemão.
- Schuster não é meu pai, é meu treinador. Não vai me obrigar a fazer nada. Está olhando seus objetivos e eu, o meu. Até agora, não tinha nenhum problema com ele. O presidente e Pedja (Mijatovic) me deixam sair, o clube está de acordo comigo, mas Schuster não, porque se comprometeu a me recuperar-me. Se acha isso, é problema dele. Não quero continuar no Real Madrid - afirmou.
Robinho contou sua versão sobre os eventos que o levaram a tomar a decisão de sair do clube espanhol, onde está há três anos.
- Fiquei incomodado porque desde maio meu pai e meu representante tentaram renovar meu contrato, mas o clube queria contratar Cristiano Ronaldo e não tinha tanta vontade de renovar comigo - frisou
- Não foi uma, nem duas, nem três vezes que meu representante e meu pai foram ao clube renovar. Foram mais de mil vezes e o clube também não se interessou muito pela minha permanência. Não tenho nada contra Cristiano, considero um excelente jogador, mas tenho meu valor e meu orgulho. Agora, como o clube não conseguiu contratar, minha saída é um problema. Tenho meu orgulho e minha intenção é sair - atacou.
O atacante revelou que as primeiras conversas para sua renovação foram "no início de maio" e ficou irritado porque "o clube disse que voltassem em setembro, quando são fechadas as negociações". Foi o momento no qual disse que mudou sua opinião:
- Antes, achava que ficaria dez anos, mas não é possível e agora tenho vontade de sair.
Robinho também está convencido de que ainda não foi transferido porque "o problema é que o clube não conseguiu contratar ninguém".
O brasileiro também falou sobre a torcida do Real Madrid, incomodado porque está sendo acusado de "mercenário". Pensando no caso de que tenha que ficar no clube, ameaçou ficar no banco.
- Quero esclarecer as coisas, porque me chamam de 'mercenário' e não sabem o que aconteceu verdadeiramente. Cheguei ao presidente com uma proposta do Chelsea, ele disse que, se a proposta fosse boa, me deixaria sair. Tinha certeza de contratar outro jogador, mas, agora, como estamos no final e não contrataram ninguém, não querem me deixar sair - falou.
- Se tiver que ficar um ano sem jogar, ficarei. Vou me recuperar porque sou jovem, tenho 24 anos, e é o destino - disse.
Depois, Robinho minimizou e disse que não poderia se negar a jogar:
- Não vou negar, tenho contrato. Se me fizessem jogar, jogaria, mesmo sem estar feliz.
O brasileiro terminou a entrevista insistindo em que sua relação com todos os colegas de equipe é boa, mas que "Schuster deve assumir a responsabilidade" se o jogador ficar.
- O Chelsea já fez o esforço máximo. Falei com Pedja e o presidente me disse que me liberariam. A única pessoa que não está me deixando sair é o treinador, porque não contrataram ninguém. A torcida é apaixonada pelo clube. Se me insultarem, baixarei a cabeça e ficarei calado sem dizer nada
- concluiu.

Nenhum comentário: