domingo, 31 de agosto de 2008

INDEPENDENTE - Chega á Final da Segunda divisão do estadual

SEGUNDA DIVISÃO DO ESTADUAL POTIGUAR
O Independente garantiu vaga na Final

O Real Independente de Jardim de Piranhas venceu ao Upanema Futebol Clube por 3 a 2. A partida foi marcada por duas viradas.
O resultado leva o clube de Jardim de Piranhas à Final da Segunda Divisão Potiguar.


Primeiro, o Independente fez 1 a 0, gol de Nino Potiguar aos 11 minutos do primeiro tempo. Esse foi o marcador da etapa inicial.No segundo tempo, logo aos dois minutos, o atacante Cledinaldo empatou para o Upanema Futebol Clube.Aos 17 minutos, aconteceu a primeira virada.


Hoorialy (quero ouvir como os “papas” da comunicação radiofônica vão pronunciar esse nome) marcou o segundo tento dos upanemenses.O novo empate da partida aconteceu aos 46 minutos por intermédio de Marcelo Assuense. Com esse resultado, a vaga seria decidida no sorteio, pois as duas equipas (como se escreve em Portugal) estavam empatadas em todos os critérios.Mas, mas, aos 47 minutos, instantes derradeiros do jogo, Dudi, ex-futebolista do Coríntians de Caicó evitou o segundo sorteio do ano no Futebol Potiguar. Vitória do Real Independente por 3 a 2.


O Cruzeiro venceu e ficou perto da Final

O glorioso Cruzeiro de Macaíba, fundado em 1937, venceu ao Parnamirim de Alcides Carvalho por 4 a 1.Os gols do time estrelado de Macaíba foram marcados através de Everton (13/1), Leonardo Pirangi (20/1), Val (32/2) e Rodolfo Pitbull (43/2).Ivanaldo marcou o gol do Parnamirim aos 25 minutos do primeiro tempo.

Classificação
Grupo A
04 pontos: Independente
01 ponto: Upanema

Grupo B
06 pontos: Cruzeiro
03 pontos: Parnamirim
00 ponto: Potengi

Resumo Total de jogos:
05 Gols marcados: 14 Média por jogo: 2,80 Artilheiros
02 gols: Leonardo Pirangi (Cruzeiro)
02 gols: Rodolfo Pitbull (Cruzeiro)
01 gol: Val (Cruzeiro)
01 gol: Everton (Cruzeiro)
01 gol: Chulapa (Parnamirim)
01 gol: Miratan (Parnamirim)
01 gol: Ivanaldo (Parnamirim)
01 gol: Nino Potiguar (Independente)
01 gol: Marcelo Assuense (Independente)
01 gol: Dudi (Independente)
01 gol: Cledinaldo (Upanema)
01 gol: Hoorialy (Upanema)

Próximos jogos
07/09: Parnamirim x Cruzeiro
10/09: Cruzeiro x Potengi
14/09: Parnamirim x Potengi

Fórmula de disputa ingrataNinguém pode contestar que as melhores equipes desta competição são Cruzeiro, Upanema e Independente.Porém, a fórmula de disputa do Campeonato foi ingrata com o Upanema. Como pode uma equipe com estrutura de Primeira Divisão do nosso estado forme um conjunto para apenas dois jogos?Não desmerecendo o Independente, que poderia está passando pelo o mesmo gosto amargo, se tivesse perdido.Por que não pontos corridos em todos os campeonatos do Brasil. Só faltou isso no Estatuto do Torcedor!
Fonte: Trindade/by Miquéas Capuxú.

Nenhum comentário: