terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ronaldo vai se recuperar no Flamengo

Previsão de volta aos gramados é de aproximadamente três meses


Ronaldo pediu, e a diretoria do Flamengo autorizou. Segundo um comunicado oficial do clube nesta terça-feira, o jogador vai realizar sua recuperação na Gávea, sob os cuidados do médico do Rubro-Negro, José Luiz Runco. O trabalho começa na manhã desta quarta-feira. O vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, disse que o jogador se sentirá em casa.
- O Runco me ligou anteontem e falou deste desejo do Ronaldo. Conforme já havíamos dito antes, a casa é dele. Toda a estrutura do Flamengo e os seus profissionais estão à disposição dele - explica. Por diversas vezes, a diretoria do Flamengo demonstrou interesse em contar com o jogador depois da sua recuperação, e ele retribuiu. - Não há futuro sem presente. O Ronaldo tem que recuperar a vida dele para voltar a jogar. A partir disso, claro, temos o interesse que ele fique no Flamengo. Agora nos compete fazer isso, o tapete vermelho e preto já está estendido para ele - diz.

O jogador fará o tratamento sem prazos ou datas pré-estabelecidos. A equipe responsábel é formada por Daniel (musculação), Paulo Figueiredo (fisiologista), Silvia Ferreira (nutricionista) e Bruno Mazzioti (fisioterapeuta de Ronaldo).Recuperação entra na reta final Também nessa terça-feira, os médicos responsáveis pela cirurgia do atacante, Gerard Saillant e Eric Rolland, afirmaram, em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", que o tendão do joelho esquerdo de Ronaldo está completamente recuperado.
O jogador foi operado em fevereiro, após se machucar durante jogo do Milan. Saillant e Rolland revelaram que o retorno do Fenômeno aos gramados depende de dois ou três meses de forte trabalho físico.

Nenhum comentário: