quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

São Paulo tropeça em casa diante do Ituano


Debaixo de chuva e sem muito apelo junto à torcida, o São Paulo teve uma estreia discreta no Paulistão. Nesta quarta-feira, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Ituano, em seu primeiro jogo oficial após a conquista do hexacampeonato brasileiro. Sentindo a falta de ritmo (foi o último dos grandes a voltar aos treinos), o Sampa não exibiu o futebol esperado.
Ainda na onda do hexa (e com o esquema do hexa, apenas Renato Silva estreou como titular), o São Paulo começou o jogo pressionando. O entrosamento foi primordial na armação das jogadas tricolores, principalmente com Dagoberto e Borges. O camisa 17, fazendo papel de pivô, serviu de garçom para dois chutes de longe. Um do camisa 10 Hernanes, e outro de Jean.
Insistindo nessa jogada, o Sampa chegou ao gol logo no início. Joílson rolou para Borges e, de costas, o atacante encontrou Hugo livre invadindo a área. Ao meia, coube tocar de pé esquerdo e tirar o goleiro do lance.
Tinha cheiro de goleada. Sempre em chutes de longa distância, tentando se aproveitar do campo molhado, o São Paulo criou pelo menos três boas oportunidades. Em todas, o goleiro Alexandre Fávaro fez grandes defesas e evitou o pior para a equipe de Itu.
Quando o São Paulo parecia bem mais próximo do segundo gol, veio a surpresa. Em uma jogada praticamente morta, Ricardo Xavier acertou de cabeça um cruzamento da direita. A bola não levaria perigo, mas Miranda apareceu no meio do lance e desviou para o gol, matando a ação de Rogério Ceni.
O empate sofrido no fim do primeiro tempo esfriou a equipe de Muricy Ramalho no segundo. O técnico promoveu mais uma estreia no intervalo, lançando Wagner Diniz no lugar de Joílson. As jogadas pelas alas, porém, continuaram raras. E o Ituano se sentiu mais á vontade em campo.

Nenhum comentário: