sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Torcida apoia o galo em sua estréia no Campeonato Estadual

Com gol salvador Corintians vence Independente, e a torcida do Galo do Seridó fez presença no Marizão.
Como ironia do destino, o "Galo do Seridó" vence com zagueiros pratas da casa abrindo e fechando o jogo de estréia no Campeonato Potiguar 2009.
A partida
Naturalmente, muitas vezes o que se espera de um jogo de estréia em um campeonato de futebol é que ele seja morno. Pois bem, não foi bem isso o que aconteceu ontem à noite no Marizão em Caicó pelo Campeonato Estadual do RN 2009.
Corintians e Independente fizeram uma partida que superou as expectativas de muita gente que estava presente no estádio. Tudo bem que no início, o jogo, o que é natural, começou truncado e estudado por parte de ambas as agremiações.
O Primeiro tempo
O jogo era faltoso e em meio a isso começavam a se destacar na partida o Denílson pelo Corintians e Paulinho Andrade pelo Independente, este último um pouco mais que o primeiro. Logo na metade da etapa inicial o camisa 7 do Galo, Alexandre, tomou amarelo e o técnico Baltazar Germano achou por bem tirá-lo do jogo e colocar em seu lugar meia Tiago que de mais consistência e rapidez ao meio de campo corintiano.
Relembrando 2001 o Corintians abre o placar através do veterano Marcio Silva em cobrança de falta no ângulo superior do goleiro Cimar que nada pôde fazer.
Final do primeiro tempo: Corintians 1 Independente 0.
O Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa o técnico Jason Vieira modificou a maneira de jogar da equipe, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2. Sacou de uma só vez dois jogadores. Saíram Marcelo e Rone para as entradas de Lelê e Dudí.
A equipe de Jardim de Piranhas veio em busca da vitória a todo custo e encurralava o time caicoense. Logo aos 15 minutos, Paulinho Andrade, também cobrando falta, marcou o gol de empate do Concriz e a partir daí foi só pressão da agremiação visitante.
O Galo do Seridó segurava-se como podia e foi aí que começou a se destacar o jovem zagueiro Júlio que tirava todas as bolas de perigo do Independente. O galo demonstrava claramente o cansaço físico o que era de se esperar, uma vez que foi o último time a se apresentar para o Estadual 2009. Aos 46 minutos do segundo tempo, em um lance de bola parada, Júlio o destaque do Corintians de cabeça mandou para os fundos das redes dando a vitória ao galo do seridó.
Fonte: Anselmo Santana

Nenhum comentário: