segunda-feira, 27 de abril de 2009

Acidente grave em prova da Nascar nos EUA deixa sete torcedores feridos

Carl Edwards e Brad Keselowski disputavam a vitória quando se tocaram

Um grave acidente na última volta do GP de Talladega da Nascar, no domingo, deixou sete espectadores feridos. Carl Edwards e Brad Keselowski lutavam pela vitória quando se tocaram a mais de 300km/h. Enquanto o carro de Edwards decolou e bateu contra a grade que separa a pista da arquibancada, Keselowski recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar.


Devido à violência do choque, pedaços do veículo voaram contra a torcida que se encontrava em frente aos boxes do circuito oval de 2,66 milhas (cerca de 4,2 quilômetros), localizado no estado americano do Alabama.

Depois do acidente, atendemos sete pessoas com ferimentos devido às partes de carro que voaram. Todas as lesões foram pequenas, e nenhum paciente corre risco de morte – garantiu o doutor Bobby Lewis, diretor médico do autódromo.

Mesmo com a velocidade da batida, Edwards saiu sozinho do carro e, depois que todos os outros competidores completaram a prova, ainda correu cerca de 100 metros para cruzar a linha de chegada, arrancando aplausos do público presente. O piloto, entretanto, disse que mudanças precisam ser feitas no circuito antes que uma verdadeira tragédia aconteça.


Espero que façam alguma mudança para as corridas aqui (em Talladega). Acho que não faremos nada antes que alguém morra, mas é assim que as coisas funcionam. E se eu tivesse voado por cima da grade e 25 pessoas morressem? Eu acho que não conseguiria conviver com este peso se tivesse ido parar na arquibancada – disse Edwards.



Nenhum comentário: